Foco total!

Moto precisa “fazer o dever de casa” para seguir vivo na Série C

Papão, que foge da zona do rebaixamento, ainda tem duas partidas ao lado da sua torcida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Marcinho fará mudança na defesa do Moto
Marcinho fará mudança na defesa do Moto (MARCINHO QUEDA )

SÃO LUÍS - A vitória sobre o ASA, por 1 x 0, em Alagoas, já é coisa do passado no Moto Club, que se prepara para o confronto contra o Remo, sábado, às 17h15 de sábado, no estádio Castelão, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão fará os dois próximos jogos em casa contra o Leão Azul e o Cuiabá, e encerra sua participação nessa fase contra o Fortaleza (CE), no Ceará.

O Moto está na oitava colocação, com 16 pontos, mesma pontuação do Confiança, que está em nono e na zona de rebaixamento e, por isso, deve conquistar todos os pontos que serão disputados em casa nesta reta final. Completa a zona da degola o ASA, com 12 pontos.

Para fugir do rebaixamento, o Moto precisa apenas fazer o dever de casa nas duas partidas que tem dentro de casa. E vitória sobre o ASA, a primeira fora de casa do Papão na Série C deu forças para o time lutar para se manter na competição.

O técnico do Moto, Marcinho, admitiu a atuação limitada, mas ressaltou a importância dos pontos conquistados. "Nós tivemos a visão do jogo e conseguimos sair com essa vitória importantíssima. Ainda é difícil e agora vamos ter tranquilidade porque no sábado teremos mais um jogo difícil contra o Remo", disse.

Moto terá dois desfalques certos contra o Remo. Marcinho não vai poder contar com o zagueiro Lula e o volante Daniel Barros, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o ASA e terão que cumprir suspensão automática. Por outro lado, o atacante Vinícius Paquetá está de volta depois de cumprir justamente suspensão. Assim, Rone volta ao banco de reservas.

Lula é titular e Daniel Barros vinha como opção no banco de reservas. Para a defesa, o Moto tem Laerte, André Penalva e Wanderson como possíveis substitutos de Lula.

A equipe do Moto se reapresentou ontem à tarde no Centro de Treinamento Pereira dos Santos. Hoje, a equipe fará um novo treinamento, à tarde, no CT do clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.