Agora é trabalho!

Depois da "festa", Sampaio se prepara para encarar o Salgueiro

Passada a euforia pela classificação antecipada, o Tricolor se prepara para enfrentar o Salgueiro, em Pernambuco, e meta de avançar na liderança do Grupo A da Série C já foi traçada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Marlon se recuperou e deve reforçar o Sampaio contra o Salgueiro
Marlon se recuperou e deve reforçar o Sampaio contra o Salgueiro (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Passada a euforia por ser o primeiro e único time classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa se prepara para defender a liderança do Grupo A. O Tricolor enfrenta o Salgueiro (PE), neste sábado, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. A Bolívia Querida ainda fará mais um jogo fora de casa, contra o Remo, e fecha a fase classificatória diante do Botafogo (PB), no Castelão.

Já classificado com três rodadas de antecedência para às quartas de final, o Tricolor, agora, quer terminar a primeira fase da Série C em primeiro lugar e pegar na sequência da competição um adversário teoricamente mais fácil e decidir em casa a segunda partida.

O Sampaio está na liderança do Grupo A da Série C com 28 pontos. O CSA é o segundo colocado com 27 pontos. E o terceiro é o Fortaleza com 23 pontos. Com isso, a briga agora do Tricolor é para terminar a fase classificatória, no mínimo, na frente do Leão do Pici, para que nas quartas de final pegue teoricamente um adversário mais fácil e decida em casa o mata-mata do acesso para a Série B 2018.

De olho no Salgueiro, a comissão técnica do Sampaio já traçou a estratégia para a partida contra o clube pernambucano. Após cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Confiança, o lateral Pedro Costa está à disposição do técnico Francisco Diá, que não poderá contar com o zagueiro Odair Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A dúvida fica por conta do meia Marlon. Com uma lesão muscular, o jogador ficou fora da partida contra o Fortaleza, passará por testes durantes os últimos treinos do Sampaio antes da viagem para saber se vai para o jogo.

Para a vaga de Odair Lucas, Carlos Alexandre deverá assumir a função. Se Marlon não tiver condição de jogo, Fernando Sobral deverá ser mantido no time. Quanto a lateral-direita, Pedro Costa irá brigar novamente pela posição, pois Gian Peterson foi um dos destaques do jogo contra o Fortaleza.

Os treinamentos prosseguiram ontem com mais uma atividade no Parque José Carlos Macieira, já com todo o grupo em campo. Hoje, a equipe treinará pela manhã no CT do clube, porque à tarde viaja para Juazeiro do Norte (BA).

Na programação de viagem, o Tricolor irá dormir em Juazeiro (BA). Na cidade baiana o Sampaio ainda realizará um treinamento na tarde de amanhã. Após o treinamento, a equipe seguirá para Salgueiro.

Na tarde desta sexta-feira, o Sampaio ainda tem um treinamento agendado, que provavelmente acontecerá no Estádio Cornélio de Barros, local do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.