Classificado

Agora, a meta do Sampaio Corrêa é terminar na ponta do Grupo A

Já classificado para o as quartas de final que definirá os quatro times que vão subir para a Série B de 2018, Tricolor quer ter minar em primeiro e pegar na sequência da competição um adversário teoricamente mais fácil e decidir em casa a segunda partida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Jogadores do Sampaio comemoram gol sobre o Fortaleza
Jogadores do Sampaio comemoram gol sobre o Fortaleza (SAMPAIO X FORTALEZA )

Depois de garantir matematicamente vaga para as quartas de final que definirá os quatro times que vão subir para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, a meta, agora, do Sampaio Corrêa é terminar a primeira fase da Série C em primeiro lugar e pegar na sequência da competição um adversário teoricamente mais fácil e decidir em casa a segunda partida. O Tricolor lidera o Grupo A com 28 pontos e nas últimas rodadas vai ocorrer o confronto entre Remo (com 21 pontos) e Salgueiro (com 20 pontos), e, em tese, somente um poderia superá-lo. A Bolívia Querida ganhou os últimos quatro jogos e, por isso, antecipou sua classificação.

O Sampaio chegou à liderança com 28 pontos em um aproveitamento de 62.2%. Foram oito vitórias, quatro empates e três derrotas. O Tricolor fez 19 gols e sofreu 15.

O Tricolor é o primeiro time a garantir vaga nas quartas de final da Série C, porque abriu sete pontos para o quarto, Remo, e oito para o quinto colocado, Salgueiro. Apesar de ainda ter nove pontos em disputas um destes times não alcançará o Sampaio por conta de um confronto direito entre eles. O sexto colocado, Cuiabá, ainda chegaria ao mesmo 28 pontos da Bolívia, mas, mesmo que o Tubarão não vença suas partidas, o Dourado perderia em número de vitórias para a Bolívia Querida.

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Sampaio pegaria nas quartas de final o Volta Redonda (RJ), quarto colocado do grupo B, com 21 pontos, e o segundo duelo do mata-mata que vale o acesso seria em São Luís.

O Tricolor terá ainda três jogos para defender a liderança. O time maranhense pega o Salgueiro, fora de casa, o Remo, também fora de casa, e o Botafogo (PB), em São Luís. O primeiro confronto do Tricolor para se manter na ponta será contra Salgueiro, neste sábado, às 20h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Preparação

A reapresentação do grupo Tricolor aconteceu na tarde de ontem, no Parque José Carlos Macieira. Hoje, o time do Sampaio trabalha em dois períodos no CT do clube. Amanhã, o elenco boliviano treina pela manhã no CT e à tarde viaja com destino à Juazeiro (CE), onde ficará hospedado até sexta-feira, quando a delegação seguirá para Salgueiro.

O treinador do Sampaio, Francisco Diá, já sabe que não poderá contar com o zagueiro Odair Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Francisco Diá vive uma lua de mel com a torcida do Sampaio, graças, ao bom momento que a equipe vive na Série C. O treinador conseguiu colocar o Tricolor nos trilhos. Nesta rodada, a Bolívia Querida venceu confronto direto contra o Fortaleza por 2 x 0, resultado que levou o clube à sua quarta vitória seguida e também à liderança da chave e é a primeira equipe a se garantir na próxima fase da competição. “Essa vitória foi um passo importante para a classificação. Ainda não conseguimos nada, mas os jogadores estão assimilando o que queremos e ganhamos com sobra. Os jogadores foram obedientes taticamente. Não pararam em nenhum minuto”, comentou.

O técnico de Tricolor teve seu nome gritado pela torcida do Sampaio, mas preferiu dividir o mérito com os jogadores. “É um carinho. Os torcedores gostam de festa e do bom resultado. O mérito maior é dos jogadores”, disse.

Enquanto Francisco Diá vive um excelente momento no Sampaio, a dança de técnicos na Série C continua. No sábado, o Botafogo (SP) dispensou Rodrigo Fonseca e domingo confirmou Vica. E o Fortaleza dispensou Paulo Bonamigo no domingo e espera Antônio Carlos Zago, que ano passado subiu com o Juventude.

CLASSIFICAÇÃO - SÉRIE C

1 Sampaio Corrêa-MA 28 15

2 CSA-AL 27 15

3 Fortaleza-CE 23 15

4 Remo-PA 21 15

5 Salgueiro-PE 20 15

6 Cuiabá-MT 19 15

7 Botafogo-PB 17 15

8 Moto Club-MA 16 15

9 Confiança-SE 16 15

10 ASA-AL 12 15 2

Próximos jogos

26/08/

17h15 - Moto Club-MA x Remo-PA

20h - Salgueiro-PE x Sampaio Corrêa-MA

27/08/

16h - ASA-AL x Cuiabá-MT

16h - Botafogo-PB x Confiança-SE

19h15 - Fortaleza-CE x CSA-AL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.