Embalado

Boa fase do Sampaio é trunfo para vitória fundamental na Série C

Tricolor, que nos últimos nove jogos perdeu apenas uma partida, precisa bater o Fortaleza, em São Luís, para praticamente garante vaga nas quartas de final

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Sampaio programou dois treino no Castelão, local da partida contra o Fortaleza
Sampaio programou dois treino no Castelão, local da partida contra o Fortaleza (HILTINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Se o time e a comissão técnica acreditam que uma vitória diante do Fortaleza (CE), no próximo sábado (19), deixará o Sampaio muito próximo das quartas de final da Série C, a fase atual da equipe na competição deixa a torcida ainda mais esperançosa. É que nos últimos 9 jogos, o Tricolor perdeu apenas uma vez. Foram seis vitórias, dois empates e uma derrota. O grupo segue em preparação e fará dois treinos no Castelão antes da partida.

Desde quando perdeu, por 1 x 0, para o rival Moto, na 10ª rodada, o Sampaio engatou uma boa sequência. Ganhou do Salgueiro (PE), Botafogo (PB), ASA (AL), Cuiabá (MT) e Confiança (SE). Neste intervalo, ainda bateu o Cordino, por 2x1, na final do Estadual.

Agora, restando quatro jogos para o encerramento da primeira fase da Série C, o Tricolor acredita que precisa de apenas mais seis pontos para avançar. O time ainda encara o Botafogo, na última rodada, em São Luís. Os outros dois duelos – contra Remo e Salgueiro – serão fora de seus domínios.

Sobre o time, o meia Marlon continua em tratamento, com uma lesão na coxa. Ele passará por um exame ainda nesta quarta-feira para saber o grau da lesão. No treino desta quarta-feira o técnico Francisco Diá passa a observar Fernando Sobral e Wellington Rato como alternativas, além de Valderrama, caso opte por um meio-campo mais marcador.

O lateral Jerffeson Recife e o volante João Victor voltam ao time após recuperação de lesão. Sem o lateral Pedro Costa, que está suspenso, Gian Peterson deve assumir a lateral direita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.