Responsabilidade social

Ex-ginasta Daiane dos Santos lança projeto esportivo em São Luís

Iniciativa dará instrução aos jovens de baixa renda e possibilitará oportunidade de uma carreira. Evento aconteceu nesta sexta-feira no supermercado Mateus, da Cohama.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Daiane dos Santos durante lançamento do projeto “Brasileirinhos
Daiane dos Santos durante lançamento do projeto “Brasileirinhos (DAIANE DOS SANTOS )

SÃO LUÍS - A ex-ginasta Daiane dos Santos lançou em São Luís, em evento realizado na tarde de ontem, no Supermercado Mateus do bairro Cohama, o projeto de sua autoria intitulado “Brasileirinhos”, que promoverá clínicas esportivas com jovens de baixa renda. Durante o lançamento, a ex-atleta informou que as aulas deverão começar no próximo mês, em local a ser definido.

No total, de acordo com a assessoria da ex-ginasta, inicialmente serão disponibilizadas 250 vagas para jovens que, por critério único, devem estar matriculadas em uma escola. “Este é o requisito fundamental, pois o esporte somente possui valor agregador na sociedade atrelado a algum ato educacional”, disse Daiane dos Santos, em entrevista a O Estado.

O lançamento do projeto “Brasileirinhos” foi prestigiado ainda por alunos da escola municipal Rubem Almeida, no bairro Coroadinho. A unidade de ensino possui um projeto que oferece instruções de ginástica a pessoas com deficiência. “Nosso trabalho, inclusive, já obteve reconhecimentos importantes e, com a parceria com a Daiane [dos Santos] nossos atletas terão ainda mais chance de obter destaque na área esportiva”, disse a professora da escola e coordenadora do projeto, Jully Mourão.

Ainda no lançamento do projeto, Daiane dos Santos fez questão de interagir com os estudantes e de repassar uma mensagem de apoio a eles. “Nunca se esqueçam dos estudos. Ele é de suma importância para a vida de vocês. E o esporte é mais uma ferramenta em que vocês poderão vencer”, ressaltou.

Sobre o projeto

O projeto “Brasileirinhos”, que remete à canção de 1947 e que foi trilha sonora usada por Daiane na maioria de suas apresentações enquanto atleta, começou em 2016 com um projeto-piloto em Mesquita (RJ). Depois, a iniciativa seguiu para São Paulo (SP). A capital maranhense é a terceira cidade brasileira a receber o projeto. “Considero que o país tem um potencial enorme na formação de atletas e precisamos incentivar estes novos personagens da melhor forma possível”, frisou Daiane dos Santos.

Frase

“Nunca se esqueçam dos estudos. Ele é de suma importância para a vida de vocês. E o esporte é mais uma ferramenta em que vocês poderão vencer”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.