Aliança

PT definirá se continua na base de apoio do prefeito Edivaldo Júnior

Direção vai se reunir nesta quinta-feira, 10, e na pauta de discussão está a aliança do partido com o PDT no âmbito municipal

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Presidente da direção municipal irá propor que seja tentada uma nova agenda com o prefeito antes que seja deliberada a saída ou não do partido da base de apoio de Edivaldo Júnior
Presidente da direção municipal irá propor que seja tentada uma nova agenda com o prefeito antes que seja deliberada a saída ou não do partido da base de apoio de Edivaldo Júnior (Honorato)

A direção municipal do PT em São Luís se reunirá nesta quinta-feira, 10, para definir os rumos que o partido tomará em relação à Prefeitura de São Luís. Existem acordos que não foram cumpridos e a pressão interna na legenda tem aumentado.

Assim como os demais partidos que apoiaram a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o PT fechou acordo com o pedetista. Espaços na gestão municipal seriam garantidos aos petistas.

No entanto, mais de sete meses após a assumir o segundo mandato, o prefeito ainda não cumpriu o acordo feito com o partido.

Isso tem levado membros da legenda a pressionar o presidente municipal, vereador Honorato Fernandes, para que o PT deixe a base de apoio do PDT em São Luís.

“Na reunião de hoje, quero apresentar a proposta de tentar mais uma vez agenda com o prefeito Edivaldo até a próxima semana. Se essa agenda não acontecer, na próxima reunião da direção, deveremos bater o martelo saindo da base de apoio da Prefeitura”, afirmou Honorato Fernandes.

A reunião da direção municipal ocorrerá nesta quinta-feira, 10, a partir das 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.