PSDB

Desembarque do governo Temer é "questão superada", diz Aécio

Presidente licenciado do PSDB deu a declaração após participar da reunião da Executiva Nacional do partido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Senador Aécio Neves disse ainda que o presidente Michel Temer pode contar com o PSDB
Senador Aécio Neves disse ainda que o presidente Michel Temer pode contar com o PSDB (Michel Temer e Aécio Neves)

Licenciado do comando do PSDB, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira, 9, após participar de reunião da executiva nacional do partido, que a discussão sobre o eventual desembarque da legenda do governo Michel Temer é uma questão "superada" para os tucanos.

Defensor ferrenho da aliança com Temer, Aécio disse a jornalistas, na sede nacional do PSDB, que o presidente da República pode "contar" com os quadros da sigla enquanto "achar necessário".

"Nosso entendimento é de que essa questão [saída do governo] está superada. Enquanto o presidente da República achar necessário contar com os quadros do PSDB, ele terá liberdade para fazê-lo. No momento em que achar diferente o PSDB respeitará isso e não mudará a sua postura de compromisso total e unitário com relação às reformas", declarou o senador mineiro.

A executiva do PSDB se reuniu na manhã desta quarta, em Brasília, para discutir a convocação de um congresso nacional e de convenções partidárias para as eleições de 2018. Além disso, os tucanos avaliam como será a revisão e atualização do programa e dos estatuto partidários.

'PSDB errou'

Na noite de terça-feira (8), o PSDB passou a vincular inserções partidárias na qual o partido diz que os tucanos erraram, sem dar detalhes de quais seriam esses erros.

As chamadas do partido no rádio e na TV convidam os eleitores a assistirem ao programa partidário do PSDB, que será exibido na próxima quinta (17), às 20h30, no rádio e na TV. O tema do programa será “É hora de pensar o país”.

“O PSDB errou e tem que fazer uma autocrítica. Não adianta pedir desculpas”, diz trecho da propaganda tucana.

Ao ser questionado nesta quarta-feira por repórteres sobre quais seriam os erros aos quais a propaganda partidária se refere, Aécio se limitou a dizer que não participou da elaboração do programa.

"Na verdade, acho que é uma tentativa de reconexão do PSDB com a sociedade. É uma tentativa de comunicação, de mostrar que, além dos acertos que nós tivemos, e não foram poucos, certamente o PSDB cometeu alguns equívocos", disse o senador de Minas, sem dar mais detalhes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.