Política | Câmaras Municipais

Seminário levará informações a vereadores sobre prestação de contas de gestores

Seminário de Gestores de Câmaras Municipais é uma ação para incentivar os legislativos municipais a julgarem as prestações de contas de ex-prefeitos
Carla Lima Subeditora de Política08/08/2017 às 14h14
Seminário levará informações a vereadores sobre prestação de contas de gestoresReunião definiu detalhes do evento que está sendo organizado pela Câmara Municipal de São Luís, PGJ e TJ (Divulgação)

No próximo dia 23 de agosto, todos os presidentes de Câmaras Municipais do Maranhão se reunirão em São Luís para o Seminário de Gestores de Câmaras Municipais. O evento, que ocorrerá no Rio Poty Hotel, vai levar informações aos parlamentares para que estes comecem a julgar as contas de prefeitos.

O seminário é uma parceria da Câmara de São Luís com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ). O evento faz parte do projeto “Passando as Câmaras a limpo”, que é uma ação para incentivar os legislativos municipais a julgarem as prestações de contas de ex-prefeitos.

Em São Luís, o presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os vereadores comecem analisar as contas de gestão desde a época da primeira administração de Jackson Lago.

Os detalhes do evento foram acertados durante reunião na manhã desta terça-feira, 8, do presidente Astro de Ogum, o procurador-Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, e representantes do TJ.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte