DE olho na Libertadores

Palmeiras treina em Atibaia e Cuca faz ‘simulação’ do Barcelona

Técnico selecionou uma formação base para encarar os equatorianos, e o time montado enfrentou a equipe sub-20 do clube, que simulou a maneiras do adversário de atuar.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Cuica comanda treino do Palmeiras em Atibaia
Cuica comanda treino do Palmeiras em Atibaia (CUCA PALMEIRAS)

Atibaia - O Palmeiras está concentrado para a partida desta quarta-feira, contra o Barcelona de Guaiaquil, pela Copa Libertadores. Na manhã desta segunda-feira, o Verdão realizou seu primeiro treinamento em Atibaia, onde a equipe está hospedada mirando a volta das oitavas de final.

Na atividade fechada para a imprensa, Cuca selecionou uma formação base para encarar os equatorianos, e o time montado enfrentou a equipe sub-20 do clube, que simulou a maneiras do adversário de atuar.

Os jornalistas não tem acesso ao hotel em que o Alviverde está hospedado e ainda não deu informações sobre as condições físicas de Mayke, que torceu o tornozelo, e Guerra, que se recupera de dores na coxa direita. Se não puderem atuar, a tendência é que Jean jogue na lateral-direita e Dudu seja deslocado para a armação.

Aqueles que começaram a partida contra o Atlético-PR fizeram um trabalho regenerativo no hotel, enquanto jogadores em transição física, como Arouca e Willian, também ficaram na academia. O provável Verdão tem Jailson; Mayke (Thiago Santos), Yerry Mina, Luan e Egídio; Jean e Bruno Henrique; Dudu, Guerra (Keno) e Róger Guedes; Deyverson.

O Palmeiras volta a treinar nesta tarde em Atibaia e encara o Barcelona de Guaiaquil, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na partida de ida, os mandantes venceram por 1 a 0.

Terceiro uniforme - O Palmeiras lançou na tarde desta segunda-feira seu novo terceiro uniforme, que será estreado em duelo contra a Chapecoense, no dia 20 de agosto (domingo), às 19h (de Brasília), no Palestra Itália, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inspirado na inesquecível Arrancada Heroica de 1942, episódio que marcou a mudança de nome de Palestra para Palmeiras por conta da Segunda Guerra Mundial, a camisa 3 desta temporada conta com um verde escuro e detalhes em dourado nas mangas, gola e nas três listras da adidas que ficam nas laterais da camisa.

“Como disse Armando Del Debbio, treinador palmeirense na ocasião da Arrancada Heroica: ‘O Palestra morre líder e o Palmeiras nasce campeão’. Hoje, o Palmeiras é um dos maiores e mais modernos clubes do mundo, mas fazemos questão de honrar a nossa tradição de 103 anos. A nova camisa 3 celebra este ideal ao mesclar modernidade e tecnologia em uma homenagem a um de nossos maiores momentos”, afirmou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

Há 75 anos, o Verdão marcou o futebol brasileiro com uma partida inesquecível contra o São Paulo. Era o primeiro jogo de sua história após a mudança de nome para Sociedade Esportiva Palmeiras. Se vencesse o jogo, o clube seria campeão paulista. Com a bola rolando, aos 19 minutos do segundo tempo, o Palmeiras vencia por 3 a 1 e teve um pênalti marcado a seu favor. Surpreendendo a todos, o adversário decidiu abandonar o campo antes da cobrança, dando fim ao duelo e confirmando a vitória do Palmeiras. Com isso, a taça do Paulistão de 1942 ganhou as cores verde e branca. A campanha palestrina ficou eternamente conhecida como Arrancada Heroica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.