Parceria

Sinduscon-MA e Caixa oferecem canal para construção civil

Serviço objetiva oferecer atendimento exclusivo, com orientações ao setor, e conta com a participação do NAC da Fiema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) e a Caixa Econômica Federal firmaram parceria para oferecer atendimento exclusivo no setor da construção civil. Esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre a instituição financeira e seus produtos ficarão mais acessíveis aos empresários do setor, desde questões habitacionais, de infraestrutura, a processos, crédito, legislação, entre outros.

O Atendimento de Negócios da Construção Civil atende as empresas associadas que atuam nas áreas do Minha Casa Minha Vida, Incorporação Obras Públicas e Industriais, e conta ainda com a participação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, iniciativa coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que tem por objetivo ampliar o acesso ao crédito para as micro, pequenas e médias empresas industriais.

“Trata-se da porta de entrada para as empresas obterem o apoio para o acesso ao crédito, prestando-se informações, assessoria, consultoria, capacitação e articulação para melhorias nas condições de crédito com instituições financeiras parceiras”, destaca o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, a parceria entre o Sindicato e o banco é de extrema importância para a construção civil, e tem sido fortalecida pela Gerência Regional e a vice-presidência de Habitação da Caixa. “Nosso sindicato vem mantendo uma interlocução frequente com os representantes das áreas técnicas do banco. Além disso, o relacionamento que mantemos com a vice-presidência de Habitação tem sido fundamental”, destacou Nahuz. “Nosso associado ganhará em agilidade, redução de prazos e relacionamento com o banco, e agora, com a atuação do NAC da Fiema, isso será muito melhor”, acrescentou.

A equipe da Caixa conta com representantes das áreas estratégicas de negócios, de engenharia, de produtos e serviços bancários, que estarão à disposição do associado para tratar sobre diversos serviços como crédito de habitação, programas habitacionais, produtos das áreas financeiras e bancária para as empresas, entre outros. O atendimento exclusivo é realizado sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h, com agendamento prévio na sala do NAC, localizado na sede da Fiema, na Casa da Indústria Albano Franco.

O gerente de Construção Civil da Caixa, Antônio Nayrton Silva, destacou que o processo de construção civil está bem mais simplificado e que durante os atendimentos será dada toda orientação aos associados. “Nossos profissionais serão designados a partir das necessidades pontuais dos associados. Nosso objetivo é levantar as demandas, estabelecer prazos e elaborar um planejamento para corrigir alguns problemas que a empresa precise da Caixa”, disse.

Atendimento qualificado

Além da parceria com o Sinduscon-MA, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIEMA também realiza reuniões e atendimentos qualificados a outros sindicatos e associados de diferentes setores industriais, promovendo a aproximação entre agentes financeiros e empresas para buscar o parceiro mais apropriado à realização de qualquer operação de crédito.

O acesso ao crédito é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas brasileiras, em especial pelas micro, pequenas e médias empresas. “Sem crédito não há crescimento. Há que se lembrar que o problema não é falta de recursos em si, mas a dificuldade das empresas em conseguir o crédito, ocasionada pela falta de conhecimento sobre as condições e as linhas de crédito disponíveis e sobre como solicitar e se preparar para ter o crédito aprovado”, enfatizou o presidente Baldez.

Mais informações sobre o Atendimento de Negócios da Construção Civil pode ser feito diretamente no Sinduscon-MA. Sobre o NAC, as informações podem ser obtidas diretamente na FIEMA ou pelo telefone (98) 3212-1860.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.