Benefícios

Dnit anuncia início de obras de duplicação da BR-010, em Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Além de aumentar a capacidade de fluxo, duplicação trará mais segurança aos motoristas e moradores
Além de aumentar a capacidade de fluxo, duplicação trará mais segurança aos motoristas e moradores (BR010)

IMPERATRIZ - As obras de duplicação da BR-010, no Maranhão, entre os Kms 246,40 e o 260,80 começam oficialmente nesta primeira semana de agosto, conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A obra deve beneficiar o estado, com investimentos de R$ 207.523.603,26 do Governo Federal.

A nova pista, dentro da área urbana de Imperatriz- MA, além de aumentar a capacidade de fluxo trará mais segurança aos motoristas e aos moradores, com implantação de sete viadutos, que possibilitarão a travessia segura dos pedestres em faixa própria para este fim.

O alargamento será implantado usando a faixa de domínio da BR-010, que é de 40 metros para cada lado, medidos a partir do eixo central da pista. A faixa de domínio faz parte da área de segurança de toda a rodovia e assim integra o patrimônio da União.

Segurança
Com o início da terraplanagem o Dnit frisa que, para garantir a segurança de todos os moradores, as placas de propaganda, barracas, trailers, bancas de vendedores ambulantes e benfeitorias que ainda estejam na faixa de domínio da união, ou seja, a 40 metros do eixo da rodovia para cada lado, devem ser retirados.

Como se trata de uso da faixa de domínio, o Dnit não pode se responsabilizar pela integridade das benfeitorias que porventura permaneçam na faixa quando as máquinas e equipamentos iniciarem os serviços de terraplenagem. A obra tem duração prevista de três anos, podendo ser prorrogada.

SAIBA MAIS

O projeto de revitalização da BR-010 foi indicado no Orçamento Geral da União em setembro de 2007, mas diversos entraves burocráticos contribuíram para que a obra não saísse, até então, do papel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.