Lava Jato

Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffman

Gleisi e o marido, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, são acusados de receber R$ 1 milhão do esquema da Petrobras

Daniel Isaia/Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Ex-presidente Dilma Rousseff.
Ex-presidente Dilma Rousseff. (Dilma Rousseff)

PORTO ALEGRE - A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento nesta sexta-feira (28), em Porto Alegre, na condição de testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffman. A audiência está marcada para às 13h na Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Sul.

Gleisi e o marido, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, são acusados pela Lava Jato de receber R$ 1 milhão do esquema de corrupção da Petrobras para custear a campanha eleitoral ao Senado, em 2010. A ação penal tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) por conta do foro privilegiado da parlamentar.

Além de Dilma, será ouvido nesta sexta o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, em depoimento marcado para às 17h na Justiça Federal da Bahia, em Salvador. Gabrielli também falará como testemunha de defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.