Protesto

Protesto reúne milhares na sede da Justiça Federal

Ato foi organizado pela Fetaema e outras entidades sindicais. Manifestantes protestavam contra reformas feitas pelo Governo Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Manifestantes em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Areinha, em São Luís
Manifestantes em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Areinha, em São Luís (manifestantes)

Milhares de pessoas de diversos movimentos sociais realizaram na manhã de hoje um protesto em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Areinha, em São Luís. Eles reivindicavam contra as diversas reformas que estão sendo promovidas pelo Governo Federal.

Um carro de som foi utilizado durante a manifestação, que contou com a participação de muitos jovens. O ato foi organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), centrais sindicais e outras entidades de classe.

De acordo com os organizadores do manifesto, o objetivo da mobilização popular foi protestar contra a seletividade de setores do Poder Judiciário no âmbito da operação Lava Jato, as reformas trabalhista e previdenciária e contra o governo do presidente de Michel Temer.

Durante a manifestação, o presidente da Fetaema, Francisco de Jesus Silva, chamou destacou a importância da presença dos jovens na mobilização popular. “É muito importante, pois precisamos inserir a juventude mo processo político em defesa dos direitos conquistados e daqueles que vamos conquistar”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.