CCJ da Câmara

PSDB libera bancada para votar denúncia contra Temer

Os tucanos têm sete dos 66 votos da comissão; com a liberação, partido não orienta como cada membro da CCJ deva votar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
PSDB não vai dá orientações sobre voto dos membro da CCJ
PSDB não vai dá orientações sobre voto dos membro da CCJ (psdb)

Brasília - O vice-líder do PSDB, deputado Betinho Gomes (PE), anunciou que o partido vai liberar a bancada para votar o parecer sobre a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.

O partido tem sete dos 66 votos na comissão. A liberação significa que o partido não orientará voto a favor nem contra e que os deputados podem votar como acreditarem melhor.

"Eu pessoalmente sou a favor da investigação. Não podemos ficar com dúvida com relação a algo que afeta toda a nação. Será muito melhor para as instituições que se investigue a fundo essas denúncias", ressaltou.

Mas o deputado criticou o Ministério Público, que para ele deveria ter tomado mais tempo para preparar uma denúncia tão grave. "O Ministério Público poderia ter investigado mais, juntado as denúncias que já afirma que vai fazer, mas mesmo assim devemos aprovar a denúncia", disse Gomes.

PSD - Enquanto o PSDB liberou sua bancada para se posicionar como quiser, o PSD fechou questão contra a denúncia de Michel Temer.

O PSD tem 37 deputados em exercício. Segundo o líder, participaram 30 deputados e 26 votaram pela rejeição da denúncia O partido deve comunicar a decisão ao presidente Michel Temer na tarde desta quarta-feira, 12.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.