SÃO LUÍS - O ex-presidiário e acusado de comercializar droga na ilha, identificado como José de Ribamar Lopes da Silva Filho, de 32 anos, foi apresentado à imprensa durante coletiva, ocorrida na sexta-feira, 7, na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. A polícia informou que esse criminoso foi preso na quinta-feira, 6, em Itapecuru-Mirim, com 45 kg de maconha. Somente este ano, a equipe da Senarc já aprendeu entre Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte mais de 1,5 tonelada de entorpecente entre maconha, cocaína e crack.
O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, informou que a polícia tem apreendido uma grande quantidade de droga e prendido vários traficantes, inclusive, os considerados “cabeças” dessas ações criminosas. Segundo o delegado, na quinta-feira, 6, os policiais por meio de investigação, ficaram cientes de que o traficante teria ido ao município de Alto Alegre para adquirir droga e revendê-la na capital.
Esse entorpecente seria distribuída aos traficantes que atuam no Novo Angelim, Cohab, Cohatrac e bairros adjacentes. Ainda na noite de quinta-feira, uma equipe da Senarc, com o apoio de policiais rodoviários federais, armou campana no povoado São Francisco, zona rural de Itapecuru-Mirim, e conseguiu abordar o.
Assis disse que José de Ribamar estava conduzindo um veículo Logan prata, e no banco traseiro estava armazenada a droga. Ele foi preso em flagrante e apresentado na Senarc. Esse traficante já havia sido preso em 2011 na capital por esse mesmo tipo de crime. “A polícia tem intensificado o seu trabalho entre Itapecuru-Mirim e Miranda pelo fato ser considerado como passagem de traficantes”, contou o superintendente da Senarc.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.