Desenvolvimento regional

Sebrae reunirá parceiros e clientes em encontro

Estratégia é realizar alinhamento com o público ligado ao processo de desenvolvimento dos pequenos negócios da Região Metropolitana de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

O Sebrae reúne amanhã 50 representantes de instituições parceiras e empresariais durante o “Encontro de Parceiros e Clientes: buscando direção para o desenvolvimento regional”. O evento acontece no auditório da Escola de Formação Gerencial do Maranhão (EFG), no Cohafuma, das 8h às 13h.
O encontro tem sido realizado em todas as regionais do Sebrae no estado com objetivo de ouvir lideranças territoriais para subsidiar a construção do Plano Plurianual - 2018 a 2020 da instituição. O evento em São Luís vai contar com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição no Maranhão, Edilson Baldez e dos diretores executivos – João Martins (diretor superintendente), José Morais (diretor técnico) e Rachel Jordão (diretora de Administração e Finanças).
Como metodologia do encontro, coordenado pela Unidade de Gestão Estratégica (UGE), serão apresentadas ferramentas do Sebrae como alternativas para fomento, desenvolvimento e consolidação dos pequenos negócios locais. “O Sebrae possui não apenas um vasto portfólio de soluções empreendedoras, mas temos ainda programas nacionais e projetos estruturantes em diversos setores econômicos e segmentos de negócios que demandam ações importantes, inclusive de articulação junto ao poder público e também à classe empresarial para que os resultados possam ser otimizados às MPEs atendidas”, aponta o presidente do CDE, Edilson Baldez.
Após exposições sobre a instituição e palestra que versa sobre a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento territorial, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para discutir as diretrizes de estímulo à cultura empreendedora na região.
Planejamento
Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que tem acompanhado o evento nas regionais, o Encontro de Parceiros e Clientes é um ponto de partida de extrema relevância para a construção de um planejamento ainda mais eficiente da instituição.
“Durante o evento, além de expor sobre o que estamos realizando em favor dos pequenos negócios maranhense, ouvimos o que os parceiros estão fazendo e nisso verificamos pontos de interseção onde podemos aliar ações conjuntas ou isoladas, dentro de nossa expertise. Ouvimos, também, algumas proposições e sugestões de ações às quais analisaremos a todas, dentro do direcionamento estratégico do Sistema Sebrae para o PPA 2018-2020. O desejo do Sebrae é contribuir muito mais e cada vez melhor com o desenvolvimento da Região Metropolitana de São Luís e do Maranhão como um todo. Por isso, esse evento tem sido realizado em todas as 12 regionais da instituição no estado”, ressalta João Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.