São Luís

Zona Rural é um dos principais alvos de solicitações de vereadores

Parlamentares solicitam por meio de requerimento e indicações serviços públicos para área como saúde, educação e infraestrutura para os bairros

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Chico Carvalho é um dos vereadores que mais atua na Zona Rural de São Luís
Chico Carvalho é um dos vereadores que mais atua na Zona Rural de São Luís (Vereador Chico Carvalho)

Problemas da Zona Rural de São Luís são temas de propostas de vereadores de São Luís. Deficiência em abastecimento d’água, atendimento de saúde precário e infraestrutura de ruas dos bairros são as principais demandas apresentadas pelos parlamentares.

São requerimentos e indicações solicitando melhorias para os bairros que fazem parte da Zona Rural da capital maranhense. Os vereadores sempre citam a falta de estrutura para as comunidades.

Outro pedido comum feito pelos parlamentares é a titularização para os moradores. A maioria das pessoas que mora em bairros da Zona Rural não tem o título da casa.

Somente no primeiro semestre deste ano, pelo menos 27 propostas dos vereadores foram direcionadas para a Zona rural.

Um dos vereadores que atua nos bairros da Zona Rural é Francisco Carvalho (PSL). Segundo ele, as ações do Poder Público pouco chegam a esses bairros mais periféricos.

“Sabemos que por lá, o poder público chega menos. Sabemos das necessidades das comunidades e da importância de voltarmos nossos olhos para esses bairros”, afirmou Carvalho.

Ainda segundo o vereador, além de falta de postos de saúde adequados e escolas de ensino médio nas comunidades da Zona Rural, os moradores ainda sofrem com problemas nas vias de acesso aos bairros e também por falta de titularização das terras.

“O que solicitamos para a Zona Rural são demandas urgentes porque sabemos que quase tudo na educação e tudo na saúde é urgente. O que eu não admito é que em pleno século XXI ainda temos bairros como Santa Bárbara, Santa Efigênia que estão completamente esquecidos pelo Poder Público. Por lá falta saúde, educação, infraestrutura. Infelizmente é uma realidade de muitos dos nossos bairros”, afirmou Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.