Libertadores

Galo vai a Bolívia para desafiar o Jorge Wilstermann

Atlético (MG) inicia sua caminhada em busca da segunda taça da Copa Libertadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Time do Atlético (MG) chega para o jogo embalado por um bom resultado no Campeonato Brasileiro
Time do Atlético (MG) chega para o jogo embalado por um bom resultado no Campeonato Brasileiro ( Atlético MG)

Cochabamba - O Atlético inicia nesta quarta-feira, em solo boliviano, sua caminhada em busca da segunda taça da Copa Libertadores. No primeiro confronto das oitavas de final, o Galo vai enfrentar o Jorge Wilstermann, no estádio Félix Capriles, às 21h45 (de Brasília).

O Galo chega para o jogo embalado por um bom resultado no Campeonato Brasileiro. O time de Roger Machado venceu o Cruzeiro, por 3 a 1, no Independência, resultado que deu moral para a equipe alvinegra. Além disso, nunca é demais lembrar que o time foi o melhor classificado na Libertadores na primeira fase.

Para a partida, o técnico Roger Machado perdeu o zagueiro Leonardo Silva. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e vai desfalcar o Galo por um longo período. Na vaga, o jovem Bremer deve ganhar a oportunidade. Vale lembrar que Felipe Santana também se machucou e Erazo não faz mais parte dos planos e nem está inscrito na competição.

No meio campo, Rafael Carioca deve retornar ao time. Ele ficou fora do jogo contra o Cruzeiro, por causa do terceiro cartão amarelo. Yago foi o substituto e se saiu bem. Com o retorno dos três volantes, resta saber se Adilson terá chance ou Roger Bernardo terá sequência.

Na direita, o Galo vai seguir com Alex Silva. O titular da posição, Marcos Rocha, está liberado, mas não viajou com o grupo alvinegro por retornar recentemente de contusão.

O adversário atleticano chega para enfrentar o Galo após fazer uma campanha razoável no grupo 5. O time boliviano fez 9 pontos, com três vitórias e três derrotas. Em seu grupo, o Palmeiras foi o líder, com 13 pontos.

FICHA TÉCNICA
JORGE WILSTERMANN-BOL X ATLÉTICO MINEIRO-BRA

Local: Estádio Felix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Data: 5 de julho de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk

JORGE WILSTERMANN: Olivares, Zenteno, Vargas, Mancilla, Ayala, Aponte, Machado, Ortíz, Cardozo, Saucedo, Alvarez
Técnico: R. Mosquera

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Elias, Adilson, Rafael Carioca, Cazares, Robinho; Fred
Técnico: Roger Machado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.