UEMA

Deputado anuncia paralisação de professores da UEMA no segundo semestre

Eduardo Braide diz que docentes decidiram, de forma unânime, paralisar as atividades como forma de protesto contra o governo do estado que deixou de cumprir acordos com a categoria

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Eduardo Braide diz que professores da universidade ainda aguardam cumprimento de acordos feito com o governo estadual
Eduardo Braide diz que professores da universidade ainda aguardam cumprimento de acordos feito com o governo estadual (Eduardo Braide)

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) anunciou nesta quarta-feira, 5, que os professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irão paralisar as atividades no retorno do ano letivo em agosto. Segundo o parlamentar, o motivo é o não cumprimento de acordo do Governo Estadual com os docentes.

Pelo acordo firmado com o governo, aos professores aposentados da Uema até dezembro do ano passado deveria ter recebido reajuste. No entanto, até o momento, nada chegou a ser repassado.

Outro acordo não cumprido, ainda segundo Braide, foi que a gratificação dos professores que estão na ativa deveria ser incorporada ao vencimento dos docentes, o que ainda não ocorreu.

“A gratificação dada aos professores da ativa deveria ter sido incorporada aos vencimentos por meio de um Projeto de Lei no início deste ano. Acontece que esse projeto nunca chegou aqui, conforme acordado com os professores da Uema”, disse o parlamentar.

A volta para o ano letivo da UEMA acontecerá dia 14 de agosto. Por decisão unanime anunciada na segunda-feira, 3, os professores decidiram paralisar as atividades até que o governo cumpra os acordos firmados com a categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.