Saúde

Humberto retorna aos trabalhos na Assembleia Legislativa

Presidente do Legislativo Estadual estava afastado de suas atividades desde o mês de maio, quando se submeteu a uma cirurgia no Hospital Unimed, em Teresina

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Humberto Coutinho retornou ontem aos trabalhos no Legislativo
Humberto Coutinho retornou ontem aos trabalhos no Legislativo (Humberto Coutinho)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), retornou ontem aos trabalhos na Casa, após ter se afastado das atividades para tratamento de saúde.

No seu retorno, Humberto agradeceu aos colegas pelo apoio recebido durante o período em que esteve fora do Plenário e pontuou que ainda segue em tratamento.

“Eu queria, antes da Ordem do Dia, agradecer o apoio que tive de todos os deputados. Hoje, depois de mais de dois meses ausente desta Casa, vim aqui para pegar esta energia positiva de vossas excelências e, graças a Deus, todos os deputados aqui presentes me receberam de braços abertos e isso me emociona. Ainda não estou totalmente recuperado, a luta foi grande, mas tenho certeza que esse convívio vai acelerar mais rápido a minha cura e agradeço a cada um de vocês”, disse.

Humberto também fez referência ao vice-presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), que foi quem conduziu os trabalhos nos últimos dois meses no exercício da presidência.

“Agradeço também ao deputado Othelino, que desempenhou tão bem na minha ausência e que não teve nenhum problema conosco. E também à imprensa que sempre foi cortês comigo, tenho também que agradecer”, completou.

Os deputados que participavam da sessão também manifestaram solidariedade ao presidente do Parlamento.

O vice-líder do Governo, deputado Marco Aurélio (PCdoB), utilizou o tempo do Grande Expediente para se solidarizar com o pedetista, e concedeu apartes aos colegas.

Antônio Pereira (DEM), Othelino Neto, Roberto Costa (PMDB), Edivaldo Holanda (PTC), Levi Pontes (PCdoB), Edilázio Júnior (PV), Rafael Leitoa (PDT), Max Barros (PRP), Sérgio Frota (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB), foram alguns dos que se manifestaram.

Cirurgia - Humberto estava afastado de suas atividades no comando da Mesa Diretora desde o mês de maio, quando se licenciou para tratamento de saúde.

Na ocasião ele havia se submetido a uma cirurgia no Hospital da Unimed, em Teresina (PI) para a realização de uma desobstrução intestinal, ocasionada por aderências de cirurgias anteriores.

O procedimento era parte do tratamento a que ele realizava contra o câncer no local e foi conduzido pelo médico José Rodrigues. Depois disso, ele recebeu alta mas precisou retornar ao hospital por causa de um quadro de infecção.

Foi submetido a tratamento por antibiótico até eliminar por completo a infecção.

Agora, segue acompanhado por uma equipe médica, mas já desenvolve suas atividades no Poder Legislativo.

Ainda não estou totalmente recuperado, a luta foi grande, mas tenho certeza que esse convívio vai acelerar mais rápido a minha curaHumberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.