Não cumpriu

Deputado critica governador por não cumprimento de promessa

Edilázio Júnior disse que a promessa de Flávio Dino era vender a Casa de Veraneio e se assim ocorresse, o governador conseguiria criar mais Casas de Ninar

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Para Edilázio Júnior, A Casa de Ninar vai funcionar é um local de difícil acesso para pessoas que precisam dos serviços que serão oferecidos
Para Edilázio Júnior, A Casa de Ninar vai funcionar é um local de difícil acesso para pessoas que precisam dos serviços que serão oferecidos (Edilázio Júnior)

A inauguração da Casa de Nina, projeto do governo do Estado para atendimento de crianças com microcefalia, foi criticado pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV). Segundo o parlamentar, se o governador Flávio Dino (PCdoB) tivesse cumprido a promessa de campanha, conseguiria levar o projeto a outros municípios do Maranhão.

Edilázio Júnior lembrou que Flávio Dino, em 2014, prometeu que iria vender a Casa de Veraneio do Governo Estadual – local escolhido para abrigar a Casa de Ninar. No entanto, segundo o deputado, a promessa não foi cumprida.

“O governador Flávio Dino passou toda a campanha dizendo que ia vender a Casa de Veraneio e ia investir esse dinheiro na saúde pública do estado e assim ele não fez. E quando nós vamos falar desse projeto Ninar, ele se encontra no metro quadrado mais caro de nossa capital. Ali os vizinhos da Casa Ninar não vão utilizar, todos têm condição de pagar um particular se, por ventura, tiverem um filho com a microcefalia ou com alguma deficiência. Quem vai precisar do Projeto Ninar é quem está na periferia, é quem está na zona rural, é quem está no interior do estado e vai ter toda essa dificuldade para se deslocar até a antiga Casa de Veraneio”, disse.

A Casa de Ninar foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 4, pelo governador Flávio Dino. A projeto funcionará na Ponta do Farol, na Casa de Veraneio, próximo ao Hotel Luzeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.