Em alta

Confiança da construção civil sobe 5,7 pontos em junho

Expectativa em relação aos negócios para os próximos seis meses ajudou a impulsionar o indicador de confiança, apontam dados da fundação

Portal Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Construção civil voltou a ganhar confiança dos empresários
Construção civil voltou a ganhar confiança dos empresários (construção civil)

SÃO PAULO - Os empresários da construção civil se mostram mais confiantes na situação atual e no futuro. Dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que o indicador de confiança do setor aumentou 5,7 pontos frente a junho do ano passado.

Com esse avanço do mês, o indicador chegou aos 74,2 pontos. Semelhante a um termômetro, quanto maior a pontuação, melhor o nível de confiança do setor. A pesquisa foi divulgada pela instituição nesta terça-feira (27).

Segundo a FGV, um dos indicadores que mais colaborou para alta foi o índice que mede as expectativas em relação aos negócios. Ele mostra como o empresário espera ver o seu negócio nos próximos seis meses.

Futuro da construção

Em junho, houve uma alta de 0,4 ponto nesse indicador que olha para o futuro. Essa alta levou o índice de expectativas para 86 pontos. A edição de junho de 2017 coletou informações de 702 empresas entre os dias 1 e 23 deste mês. A próxima divulgação da Sondagem da Construção ocorrerá em 26 de julho de 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.