Maranhão

Aumentam especulações sobre filiações de futuros candidatos no MA

O PSDB é o partido que mais vem sendo colocado como destino de políticos que pretendem disputar as eleições de 2018

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Sebastião Madeira diz que Roberto Rocha quer voltar para o PSDB para disputar as eleições de 2018
Sebastião Madeira diz que Roberto Rocha quer voltar para o PSDB para disputar as eleições de 2018 (Sebastião Madeira )

SÃO LUÍS - As especulações sobre o destino partidário de políticos do Maranhão voltou a ser tema de polêmicas nesta semana. O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), negou que havia articulação para ida do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para o ninho tucano, mas deixou a atender que o senador Roberto Rocha voltará ao PSDB.

Sobre esse retorno ao ninho tucano, comentado por Sebastião Madeira, o senador Roberto Rocha – que é do PSB – admitiu que tem alma tucana – já que passou mais de 10 anos no PSDB – mas que seu objetivo é disputar o governo do Maranhão, em 2018, pelo seu atual partido, mas com o apoio do PSDB.

“É verdade que tenho a alma tucana, mas gostaria de disputar pelo 40. Claro, que com o apoio do 45”, afirmou Rocha.

Já em relação a Sarney Filho, Madeira negou que havia qualquer negociação a respeito. “Apenas comentei que não via fundamento, por nunca ter visto essa discussão na legenda. O que sei é que o Zequinha tem força no PV”, afirmou Madeira.

Ainda para entrar no PSDB estaria negociando o deputado federal José Reinaldo Tavares, que deixou o PSB em maio após votar a favor de reformas do governo Temer indo na contramão da decisão do partido socialista.

Além do PSDB, Tavares também conversa com o DEM. Por enquanto, ele ainda não definiu o seu destino partidário.

É verdade que tenho a alma tucana, mas gostaria de disputar pelo 40. Claro, que com o apoio do 45Roberto Rocha, senador do PSB/MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.