Foi na raça!

Sampaio vence a primeira na final do Campeonato Maranhense

Sem apresentar um bom futebol, Tricolor vence o Cordino, por 2 x 1, com gol aos 50 do segundo tempo, e larga na frente na final do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Jogadores do Tricolor comemoram o primeiro gol da vitória no Castelão
Jogadores do Tricolor comemoram o primeiro gol da vitória no Castelão (SAMPAIO GOL CORDINO )

SÃO LUÍS – Sampaio e Cordino iniciaram, ontem, a decisão do Campeonato Maranhense 2017 e, em uma partida marcada mais pela vontade do que pela qualidade, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 x 1, com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Diante de tanta insistência e entrega do time tricolor, o gol do triunfo saiu dos pés de um atleta que tem em seu nome a cara da equipe: César Sampaio. O volante acertou um chute forte e rasteiro após uma confusão na área do adversário e garantiu a vitória sofrida já nos acréscimos da segunda etapa. Isac fez o primeiro do time da capital e Henrique descontou para a equipe de Barra do Corda. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 20h15, no Estádio Frei Epifânio D’abadia. Agora o Sampaio joga por um empate para ser campeão e o Cordino precisa de uma vitória para levar o título inédito.

Sabendo da vantagem do adversário, o Sampaio, jogando em casa, partiu para cima na busca do seu primeiro gol logo no começo da partida. Valderrama e Hiltinho comandavam as ações do Tricolor neste início do confronto. E, com essa pressão inicial, o time do técnico Francisco Diá abriu o placar logo aos oito minutos. Isaac marcou depois de uma bela trama entre Esquerdinha e Hiltinho. Esquerdinha fez o cruzamento, a defesa do Cordino não acompanhou e o camisa nove só testou para fazer a alegria da torcida tricolor.

Depois do gol, o Sampaio se fechou bem e bloqueou todas as ações do adversário, que não conseguiu desenvolver uma jogada boa no seu campo ofensivo. Com domínio total, os donos da casa quase marcam o segundo aos 14 minutos: Isac tocou a bola para Felipe Marques, que acertou um belo chute, defendido em cima da linha pelo goleiro Eduardo Alves.

Daí em diante, a partida perdeu um pouco de emoção e os times passaram a se estudar mais. O Sampaio passou a trocar passes no meio de campo e o Cordino se acomodou, mesmo se a bola. Apenas aos 38 minutos o jogo voltou a ganhar emoções. Bruno cobrou uma falta para o Cordino, que passou muito perto da meta do goleiro Alex Alves.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o time visitante voltou a assustar. O goleador Ulisses, que o artilheiro do Estadual com 14 gols, bateu uma falta muito perigosa e quase empata. Um minuto depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Onça volta com tudo

A última chance de gol no primeiro tempo parece que que foi um prenuncio de como começaria o segundo. Assim como o Sampaio fez no início do jogo, o Cordino foi com tudo para o ataque na etapa final e, aos seis minutos, igualou o marcador. Pedro Gusmão fez uma boa jogada e serviu para Henrique empatar, em um belo chute: 1x1.

Assustado com o gol que levou, o time do Sampaio demorou alguns minutos para se reencontrar na partida. E, mesmo com algumas tentativas, o time da capital parecia perdido no jogo. Isac, que era o jogador mais avançado no ataque, quase não conseguia pegar na bola.

Com o mandante sem criatividade para buscar a vantagem no marcador, o time visitante quase marca aos 38. Depois de uma saída errada de Maracás, Ulisses perdeu uma ótima chance.

Com muitas substituições, o árbitro deu seis minutos de acréscimos e, quando ninguém mais acreditava em vitória de alguma das equipes, o Sampaio fez o gol da vitória tricolor. Após uma grande confusão na área, o volante camisa 5 acertou um chute forte e rasteiro para estufar a rede e garantir a vitória: 2 x 1, no sufoco.

FICHA TÉCNICO

SAMPAIO 2 X 1 CORDINO

Local: Estádio Castelão

Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva/ Assistentes: José Célio Amaral Rodrigues e Carlos Magno Moraes Serra

Gols: Sampaio (Isac, aos 8 minutos do 1º tempo e César Sampaio, aos 50 minutos do 2º tempo) / Cordino (Henrique, aos 6 minutos do 2º tempo)

SAMPAIO

Alex Alves; Roniery, Fredson (Igor Fernandes), Maracaz e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, João Vitor (Uilian) e Hiltinho (Ricardo Maranhão); Felipe Marques e Isaac. Técnico: Francisco Diá

CORDINO

Eduardo Alves; Lucas Costa, Bruno, Ferreira e Alef; Alison, Henrique (Lucas), Romero (Eder) e Ulisses; Jocivan e Pedro Gusmão. Técnico: Marlon Cutrim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.