Série C

Sampaio joga hoje contra o Confiança em busca de vaga no G4

Sampaio Corrêa está a um ponto do bloco que agrega os quatro times que se classificam para a próxima fase da série C do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Sampaio Corrêa enfrenta o Confiança hoje
Sampaio Corrêa enfrenta o Confiança hoje (Sampaio Corrêa)

Quinto colocado no Grupo A da série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa está a apenas um ponto de alcançar o G4. O tricolor maranhense entra em campo hoje, às 20h30, no estádio Batistão, contra o Confiança, em Aracajú, no Sergipe.

A partida encerra a quinta rodada da série C e pode deixar o tubarão em situação mais confortável na competição.

Com sete pontos somados em quatro partidas, o Sampaio pode chegar a 10 pontos – se vencer o jogo -, e dividir a ponta da tabela com o CSA [até o fechamento desta edição a partida entre Cuiabá e Fortaleza não havia terminado].

Se empatar o jogo com gols, o Sampaio assegura, automaticamente, pelo menos a 4ª posição do grupo A. Isso porque o Remo, que já possui 8 pontos conquistados, ficaria atrás do tricolor nos critérios técnicos de desempate. O número de gols marcados, por exemplo, pode elevar o tricolor na tabela.

E se perder a partida, o Sampaio Corrêa perde apenas uma posição, para o próprio Confiança, que está 1 ponto atrás na classificação geral.

Treino - Ontem pela manhã o técnico Francisco Diá comandou o último treino tático do Sampaio antes da partida. As atividades com o elenco foram realizadas no campo do jogo.

O time que irá para o jogo com algumas mudanças, em decorrência das ausências de Esquerdinha, Roniery, Diego Silva, Hiltinho e Isac.

“Estamos motivados, após a conquista do segundo turno, e isso aumenta a confiança para este jogo, apesar dos problemas. Vamos planejar uma equipe ofensiva para tentar surpreender o adversário, acreditando nos jogadores que estão à disposição, pois quem está no elenco é por merecimento”, afirmou Diá A declaração foi dada à equipe de mídia do Sampaio Corrêa.

Esquerdinha e Diego Silva estão foram vetados pelo departamento médico por conta de lesões musculares. Já Roniery, Hiltinho e Isac apresentaram um elevado nível de desgaste e serão preservados.

“Quando enfrentamos uma sequência de jogos, os problemas tendem a aparecer. Como estamos com um grupo reduzido, é prudente tomar algumas precauções para o prejuízo não ser maior”, completou.

O meia Igor Fernandes, de apenas 19 anos de idade, promovido para a equipe principal, terá a sua primeira oportunidade com o grupo profissional. O ele foi relacionado e deve enfrentar o Confiança.

O volante Marcílio, que estava afastado para tratamento de uma lesão, também deve entrar em campo e fará a sua estreia no Sampaio.

O Sampaio relacionou 19 jogadores para o confronto contra o Confiança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.