Protesto

Profissionais da área da saúde protestam por melhorias no hospital Socorrão II, em São Luís

Falta de condições de trabalho e salários atrasados são as principais reclamações dos funcionários da unidade

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Hospital sofre com falta de condições de serviço aos funcionários.
Hospital sofre com falta de condições de serviço aos funcionários. (socorrão II)

SÃO LUÍS - Em protesto, técnicos e auxiliares de enfermagem se reúnem em frente ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), localizado na Cidade Operária, por melhorias nas condições de trabalho e pagamentos de salários, atrasados há quase três meses.

Segundo os manifestantes, no hospital, não há medicamentos, nem materiais básicos para atendimento dos pacientes. “Não temos condições de trabalho, estamos há três meses sem receber salário. O contrato é irregular. Não temos direito a férias, nem carteira assinada, nem passagem. Trabalhamos aqui como escravos. Até agua para beber temos que comprar”, afirmou Luzia Luz, funcionária do hospital, à Mirante AM.

De acordo com Dulce Sarmento, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão (Sindsaúde/MA), os funcionários que tem contrato temporário com o hospital, só voltarão a trabalhar após a Prefeitura resolver a situação. Caso não haja um posicionamento, darão início a uma greve. Além do pagamento de salários atrasados, eles buscam direitos a outros benefícios.

Em meio a situação, somente os funcionários concursados estão trabalhando no local. A direção do hospital ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.