Perdeu o bonde?

Pimentinha tenta recuperar espaço no Sampaio Corrêa

Atacante volta ao Sampaio após pedir para deixar o clube e terá de trabalhar dobrado para recuperar status de “xodó”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Pimentinha já está treinando com o restante do grupo.
Pimentinha já está treinando com o restante do grupo. (Pimentinha )

O atacante Pimentinha foi reintegrado a equipe do Sampaio Corrêa. Há 20 dias o jogador pediu para ser desligado do clube, mas como não conseguiu encontrar outro time para jogar pediu para retornar ao Tricolor para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o antigo Xodó da torcida boliviana terá que reencontrar seu espaço na equipe titular e brigar por vaga com Hiltinho, Reginaldo Junior e Fernando Sobral.

No período que ficou afastado do elenco principal do Sampaio, Pimentinha chegou a negociar com o Remos, mas o clube paraense e o tricolor não chegaram à um acordo e o jogador está de volta ao Parque José Carlos Macieira.

Para manter a forma, Pimentinha vinha treinando com o preparador físico do clube Arlindo Júnior. Com está bem fisicamente, o atacante já está treinando com o restante do grupo.

Já o atacante Fernando Sobral, que desfalcou a equipe nas duas última rodadas, ainda está treinando separado do grupo e será reavaliado para saber se tem condições de jogar no sábado.

Em compensação, o lateral-direito Roniery, que ficou fora do último jogo por conta o ASA por causa de uma virose, já está recuperado e reiniciou treinou com o restante da equipe.

O próximo compromisso do Sampaio na Série C é contra o lanterna do grupo A, o Cuiabá, sábado, às 16h, no Estádio Castelão. Embora o adversário ainda não tenha vencido na competição, o técnico do Sampaio, Francisco Diá, pede respeito ao rival. “Eu posso te dizer que a equipe que nós vamos enfrentar agora é a mais equilibrada das que eu vi jogar na competição. A melhor equipe da competição é o Cuiabá. Um time que tem o maior investimento, joga mais de uma ano junto e bem postada taticamente. Só pontuou duas vezes na competição, mas que é um forte candidato para classificação. Eu tenho certeza que vai ser um dos jogos mais difíceis, pois eu conheço o adversário”, disse.

Entretanto, Francisco Diá lembra a importância de somar pontos em casa. “Nesta Série C, os adversário que vem jogar fora de casa, vem muito fechados. Quando o gol não sai, a equipe da casa se apavora um pouco pela pressão de sua torcida, como foi o que aconteceu no jogo passado nosso contra o CSA, que o time nossa equipe foi vaiada. Agora, para você fazer um brasileiro, tem que fazer o dever de casa. Mas alcançar todos os pontos é quase que impossível”, comentou.

A partida entre Sampaio e Cuiabá será realizada neste sábado, às 16h, no Estádio Castelão. Com seis pontos na Série C, o Tricolor é o terceiro colocado do grupo A, atrás de CSA e Fortaleza, por causa do saldo de gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.