Sindicato

Empossada nova diretoria do Sinduscon-MA para o período 2017/2021

O presidente reeleito Fábio Nahuz fez uma avaliação da sua gestão balanço das ações realizadas e os avanços obtidos nos quatro anos anteriores em que ficou à frente do sindicato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Presidente Fábio Nahuz com diretores empossados e empresários
Presidente Fábio Nahuz com diretores empossados e empresários ( Presidente Fábio Nahuz com diretores empossados e empresários)

SÃO LUÍS - O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) realizou, ontem, assembleia geral na qual foram empossados os membros da nova diretoria e dos Conselhos Fiscal e Consultivo, bem como os suplentes, para o período de 2017-2021. A solenidade foi realizada no auditório do sindicato e contou com a presença dos eleitos e de empresários. A mesa foi composta pelo atual presidente, reeleito, Fábio Nahuz; o vice-presidente, Edmilson Pires, também reeleito; e o diretor do Setor lmobiliário, Wladimir Teobaldo de Albuquerque.

Antes da nova posse, Fábio Nahuz fez uma avaliação da sua gestão, balanço das ações realizadas e os avanços obtidos nos quatro anos anteriores em que ficou à frente do sindicato. “Um dos pontos positivos do nosso trabalho foi a união do segmento. Hoje, trabalhamos unidos, com uma clara visão do coletivo e buscando, cada vez mais, a maior participação de todos os empresários tanto nas ações do sindicato quanto na busca de melhoria conjunta para a construção civil maranhense e brasileira”, afirmou ele.

Nahuz destacou que, atualmente, o Sinduscon-MA tem uma diretoria plural e conclamou a todos para que participem mais ativamente do sindicato. “Não é necessário estar na diretoria para atuar por melhorias da construção civil”, frisou.

Destaques

Entre os destaques da sua gestão anterior, Fábio Nahuz citou também a abertura de diálogo com os governos federal - por meio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic)-, estadual e municipal e com a Caixa e Banco do Brasil, principais agentes financeiros do país; implantação do Sinduscon Jovem Maranhão; realização de seminários nacionais com temas de alta relevância, como o Futuro da Minha Cidade e Implementação do BIM; participação em projetos importantes para a sociedade, como revisão da Legislação Urbanística de São Luís e Programa de Regularização Fundiária da Cidade Olímpica, e várias outras ações.

“Para mim, a maior e expectativa nessa nova gestão é manter a união alcançada, que tem garantido muitos benefícios para o segmento e ter a maior participação de todos nas nossas ações. Sem dúvida, essa nova gestão é outro desafio, pois vivemos uma nova realidade em que a rapidez das informações e a tecnologia cada vez mais avançada nos força a acompanhar esses avanços com a mesma velocidade, mas sabemos que não é fácil, por isso a participação de todos é necessária. Juntos, teremos maiores resultados positivos e crescimento. Nosso desafio maior é melhorar o ambiente de negócios e promover maior qualidade de vida para a sociedade”, concluiu Fábio Nahuz.

Crescimento

Edmilson Pires enalteceu o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos da gestão de Fábio Nahuz. “Agora, nos próximos quatro anos temos mais a crescer, buscar inteligência de mercado e a maior participação das empresas nos mercados de fora do Maranhão. E temos que fazer isso juntos”, assegurou.

Wladimir Teobaldo destacou que a abertura do diálogo com o poder público e os agentes financeiros foi um grande avanço para o segmento maranhense obtido pela gestão Fábio Nahuz. “Sem essa abertura não teríamos tido sucesso em vários projetos, pois passamos a ter maior espaço e a sermos ouvidos, a termos nossos pleitos levados ao conhecimento das autoridades. Destaco também a união das empresas como ação de grande importância e que só crescerá daqui para a frente”, disse.

MEMBROS EMPOSSADOS

DIRETORIA

Presidente: Fábio Ribeiro Nahuz

Vice-Presidente: Edmilson de Araújo Pires

Diretor do Setor Imobiliário: Wladimir Teobaldo de Albuquerque

Diretor do Setor Obras Públicas: João Neto Franco

Diretor Setor Relações no Trabalho: Cláudio Calzavara de Araújo

Diretor do Setor Industrial : Jeová Barbosa de Oliveira

Diretor do Meio Ambiente : Alexander de Carvalho

Diretor de Estatística : Luis Roberto Studart Soares Filho

Diretor Administrativo: Osvaldino Antônio Martins de Pinho

Diretor Financeiro: Antônio Alves

SUPLENTES DA DIRETORIA

Celso Gonçalo de Sousa

Darci de Jesus Fontes Júnior

José Augusto Murad Duailibe

CONSELHO FISCAL

Efetivos:

Lauro Gomes Martins

Eduardo Hamann

Severino Francisco Cabral

Suplentes:

Edval Sousa Sobrinho

Gilberto Duailibe Mouchrek

José Ribamar Barbosa Oliveira Filho

CONSELHO CONSULTIVO

Efetivos:

Geraldo Andrade de Aragão

José Orlando Soares Leite Filho

Parmênio Mesquita de Carvalho Junior

Fernando Antônio Brito Fialho

Iran Souza Vidal

Antônio Barbosa de Alencar

João Alberto Teixeira Mota Filho

Henrique Jose Rodrigues Neto

Suplentes:

Paulo Roberto Costa Nagem

Ricardo Pereira Barros

Luiz Carlos Gomes Martins

Rogério Albino de Sousa

Diorlen Ferreira Cordeiro

Giovanni Bohana Castro de Oliveira

Antônio Augusto Araújo Coutinho Filho

Fabiano Ramos Cavalcante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.