Esporte | Velocidade

3ª etapa do Maranhense de kart foi realizada no fim de semana

Com participação de pilotos de outros estados, prova foi dividida em 5 categorias e a próxima etapa acontece no dia 17 de junho
30/05/2017 às 15h02
3ª etapa do Maranhense de kart foi realizada no fim de semana Quarenta pilotos disputaram o pódio da etapa, divididos em 5 categorias (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pé embaixo em uma pista desafiadora! Foi assim a 3ª Etapa do Campeonato Ludovicense de Kart que foi realizada no Kartódromo João Salém nesse fim de semana. 40 pilotos disputaram o pódio da etapa em 5 categorias. A prova teve a presença de 6 pilotos de fora, entre eles Robertinho, da cidade de Castanhal (PA). A próxima etapa do campeonato será no dia 17 de junho.

Na F4 light, categoria de iniciantes no esporte, Claudio fez a pole, mas perdeu a liderança da primeira bateria pra Leandro que conseguiu ultrapassar o piloto. Na segunda bateria, Leandro largou atrás e conseguiu recuperar posições terminando a prova na frente e deixando Pablo e Ricardo para trás. Leandro foi o campeão da etapa na categoria

Na F4 A, Camizão fez o melhor tempo e largou na frente seguido por Roberto, Ariel e Damler. E conseguiu se manter no topo terminando a bateria com vantagem.

Mas já na segunda prova foi a vez de Ariel pisar embaixo e brigar por uma posição no pódio da etapa. Paulo Sérgio garantiu o troféu da 3ª Etapa.

Na F4B, Cláudio largou em primeiro seguido por André Luis e Orsini. Durante a prova, Kleber, que largou em nono, surpreendeu e ultrapassou quem estava na frente e terminou atrás de Claudio, em segundo.

Na segunda prova, André Luís garantiu a liderança, na frente de Cláudio e Orsini. Mas foi penalizado pelo uso incorreto de pneus. Na somatória de pontos, Claudio levou a melhor na categoria.

No motor 2 Tempos, na categoria PkA, Marcelo Medeiros fez pole e conseguiu e largou com vantagem na primeira bateria, garantiu o topo com folga na frente de Carlos Eduardo e Bruno Max.

Na bateria seguinte, Carlos Eduardo até ameaçava a liderança de Marcelo, mas não conseguia avançar. Marcelo, que pisou embaixo durante toda a corrida, garantiu o topo do pódio também.

Já na categoria PKB, saiu faísca em um grid com mais de 20 pilotos. Yhury, Pedro Henrique e Flávio abandonaram a prova por problemas no motor. A disputa ficou entre Marcos Gonçalves, Luís Keiji e Olavo.

Marcos levou a melhor na primeira disputa. Na segunda bateria, Yhury tentava colocar o Kart de volta na pista e Pedro Henrique não conseguiu desviar. Os dois saíram da disputa.

Keiji, piloto de Castanhal, levou o pódio da etapa seguindo por Olavo Fonseca e o presidente do Clube de Kart, Marcelo Motta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte