Empate

Timão joga fácil, mas fica só no 1 x 0 com Atlético-GO

Corinthians vence pela segunda vez no campeonato e se mantem entre os primeiros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
O volante do Flamengo, Willian Arão, sofreu forte marcação da defesa do Atlético (GO) e criou poucas oportunidades de gol durante a partida
O volante do Flamengo, Willian Arão, sofreu forte marcação da defesa do Atlético (GO) e criou poucas oportunidades de gol durante a partida (O volante do Flamengo, Willian Arão, sofreu forte marcação da defesa do Atlético (GO) e criou poucas oportunidades de gol durante a partida )

GOIÂNIA - O Corinthians sobrou dentro de campo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, abriu o placar com Rodriguinho e criou muitas chances para ampliar. Sem precisão e quase destinado a vencer pela margem mínima, porém, o clube do Parque São Jorge ficou apenas no 1 x 0 diante do Atlético (GO). Com o resultado, o Timão vence sua segunda partida no campeonato, a segunda fora de casa, e se mantém entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O Dragão, por outro lado, soma sua terceira derrota consecutiva no Nacional, o sexto jogo sem vitória, e é o lanterna.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente seu primeiro grande desafio na competição: o clássico contra o Santos, às 19h30 (de Brasília) do sábado, dia 3 de junho, no estádio de Itaquera. Do outro lado, o Dragão busca seus primeiros pontos no torneio frente ao Bahia, na segunda-feira, dia 5, na Fonte Nova.
O lance que inaugurou os trabalhos para os visitantes se deu quando Maycon recebeu na intermediária, trouxe para a perna esquerda e arriscou forte chute, exigindo boa defesa do goleiro Felipe.

O espaço, porém, já parecia aberto para os corintianos. Com Romero recebendo diversos aplausos da torcida corintiana presente ao local, Arana aproveitou a inspiração do companheiro para fazer mais uma tabela, dessa vez aos 27 minutos. Rápido, o camisa 13 invadiu a área e só rolou para Rodriguinho chegar batendo de canhota para dar a vantagem ao Timão.

Morno

O Timão retornou ao gramado na etapa final motivado a ampliar sua vantagem, tanto pela cobrança de Carille em mostrar um sistema ofensivo mais produtivo quanto pela facilidade encontrar para envolver a zaga adversária. E o cartão de visitas veio com Romero, que arriscou de longe e fez Felipe trabalhar para mandar a bola à linha de fundo.
A busca pelo gol continuou, com Pablo perdendo chance na pequena área e as bolas normalmente demorando a ser afastadas pelos goianos. A flata de eficiência, que não parecia incomodar a festa da torcida, quase pagou seu preço aos 49. Mas aí foi a vez de Cássio saltar e fazer linda defesa após cabeceio de Júnior Viçosa, assegurando o triunfo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.