Câmara Municipal

Entra em pauta projeto de lei da Prefeitura de São Luís para extinguir a Coliseu

Vereadores poderão votar nesta segunda-feira, 29, proposta para iniciar o processo de extinção da Coliseu, a empresa pública de limpeza da capital

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Vereadores devem votar proposta da Prefeitura nesta segunda-feira
Vereadores devem votar proposta da Prefeitura nesta segunda-feira (CAMARA VEREADORES)

SÃO LUÍS - Entrou na pauta de votação da Câmara Municipal de São Luís o projeto de lei 077/2017 do Poder Executivo que determina o início do processo de liquidação da Companhia de Limpeza e Serviços Públicos, a Coliseu. A Prefeitura da capital quer reduzir gastos com servidores.

Pela mensagem encaminhada pela prefeitura, em 2016, os gastos com a folha de pessoal chegou a R$ 9 milhões. Muitos funcionários da Coliseu não prestam serviço na empresa. Alguns somente batem pontos e outros foram remanejados para outras secretarias.

A Coliseu teve início em 1967. Deixou de ser a empresa que prestava exclusivamente o serviço de limpeza na capital na gestão de Tadeu Palácio, que terceirizou esse tipo de serviço contratando empresa privada.

O modelo de gestão da limpeza foi repetida pelos sucessores de Palácio.

A proposta da Prefeitura de São Luís entrou em pauta na quarta-feira, 24, mas não chegou a ser apreciada. O projeto de lei já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa e agora deverá ser apreciada na sessão desta segunda-feira, 29.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.