Série C

Sampaio busca reabilitação fora de casa contra o ASA (AL)

Com chance de largar com duas partidas em casa, Tricolor agora terá de vencer jogo em Arapiraca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Marlom, meia do Sampaio, em treino antes da viagem para Alagoas
Marlom, meia do Sampaio, em treino antes da viagem para Alagoas (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Para se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o ASA (AL), neste domingo, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). O Tricolor é o sexto colocado do Grupo A com três pontos. Enquanto, o Fantasma é o sétimo colocado também com seis pontos, mas perde para a Bolívia Querida no saldo de gols.

Vindo de derrota em casa para o CSA (AL) por 2 x 0, o Sampaio fará sua primeira partida fora de casa. Para tentar a reabilitação, o treinador do Tricolor, Francisco Diá, mexeu na escalação da equipe. “Nosso pensamento não é de mudança, pois o time não fez um péssimo jogo. A equipe criou algumas oportunidades. Tivemos dificuldade com aqueles jogadores que tem ‘faro’ de gol. O Isaac ficou fora e retorna a equipe. Reginaldo Júnior está regularizado e é um jogador que chegou para ser titular”, disse.

O treinador confirmou Reginaldo Júnior no time principal no lugar de Aquiraz. No ataque Hiltinho entrará no lugar de Fernado Sobra, que sofreu uma entrose no tornozelo direito. E Isaac, que fará sua estreia com a camisa do Sampaio na Série C. O jogador não pôde jogar nas duas primeiras partidas, por estar cumprindo suspensão referente a uma punição sofrida no ano passado.

Com isso, o volante Valderrama e o atacante Uillian, ficaram como opções no banco de reservas.

Com uma derrota na estreia e uma vitória no último jogo, o ASA terá três apostas para surpreender o Sampaio. O Fantasma aposta na força do estádio Coaracy da Mata Fonseca, no retorno do volante Leanderson e no artilheiro Leandro Kível, que já vestiu a camisa do adversário desta terceira rodada.

No retorno de Leanderson tende a mudar o esquema tático do ASA para enfrentar o Sampaio. Após cumprir suspensão na vitória contra o Remo, o volante - e capitão - deve retornar à equipe. Com isso, o Alvinegro pode entrar em campo com outra estrutura tática em relação ao jogo contra os paraenses.

Téssio deve perder a vaga no time principal. Assim, o ASA voltará a atuar com três volantes: Mazinho, Juninho e Leanderson, reforçando a marcação e, consequentemente, perdendo um jogador com características mais ofensivas.

Leandro Kível deverá atuar com mais liberdade, saindo da área para buscar o jogo, abrindo espaços para que outros atletas - a exemplo de Juninho, Doda e Jhulliam, chegarem de trás como elementos surpresas.

Ficha técnica

ASA x Sampaio

ASA

Carlão; Everton, Mauro Viana, André Lima e Léo Campos; Mazinho, Juninho, Leanderson e Doda; Jhulliam e Leandro Kível

Técnico: Maurílio Silva

Sampaio

Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva, Aquiraz e Marlon; Hiltinho e Isaac

Técnico: Francisco Diá

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C /Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 3ª / Data: 28/05/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Coaracy Fonseca - Arapiraca (AL) / Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG) / Assistentes: Ricardo Júnior de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.