Brasília

Presidente revoga decreto que colocou Exército nas ruas de Brasília

Michel Temer disse que os atos de depredação de violência cessaram e, por isso, decidiu retirar os militares das ruas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Exército foi convocado pelo presidente Michel Temer para conter manifestações em Brasília
Exército foi convocado pelo presidente Michel Temer para conter manifestações em Brasília (Exército)

Brasília - O presidente Michel Temer (PMDB), após reunião com ministros, decidiu revogar nesta quinta-feira (25), por meio de uma edição extraordinária do "Diário Oficial da União", o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.

No decreto que revogou o ato anterior, o presidente afirma que, "considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial, na Esplanada dos Ministérios", ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

Michel Temer se reuniu com os ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).

Jungmann, mais cedo, disse que o decreto de Temer da quarta-feira, foi um “grande acerto” e informou ainda que se o general encarregado da missão garantisse que a situação estava tranquila, o presidente iria retirar das ruas o exército.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.