Incentivo

Trabalho realizado pelo Sistema Fecomércio é reconhecido pela CNC

Presidente da Federação do Comércio do Maranhão, José Arteiro da Silva, recebeu placa em reconhecimento às conquistas da instituição no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
José Arteiro da Silva recebeu a placa e agradeceu o reconhecimento manifestado pela CNC
José Arteiro da Silva recebeu a placa e agradeceu o reconhecimento manifestado pela CNC (Fecomercio José Arteiro )

O presidente da Federação do Comércio no Estado do Maranhão (Fecomércio), José Arteiro da Silva, foi homenageado com uma placa pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em reconhecimento às conquistas da instituição no estado.

José Arteiro elogiou a iniciativa da CNC e agradeceu o reconhecimento manifestado pelos dirigentes da entidade, em especial, ao presidente da CNC, Antônio Oliveira Santos, que acreditam nacionalmente no trabalho que vem sendo desenvolvido no Maranhão.

“A conquista não é somente de uma pessoa, é uma conquista que abrange todo o país, e isso nos dá uma real compreensão de que o Sistema, acima de tudo, defende os interesses de todos os estados da nação brasileira”, ressaltou.

Um dos destaques da gestão do Sistema Fecomércio/MA é a inédita medalha de ouro conquistada pelo maranhense Matheus Lobato nas Competições Senac de Educação Profissional, que garantiu a participação do estado na 44ª Worldskills, maior competição de educação profissional do mundo.

Placa
Para incentivar ainda mais o apoio ao Sistema Fecomércio no Maranhão, uma placa comemorativa pelo desempenho do competidor foi entregue em Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Senac, realizada no final de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

Medalha de ouro na ocupação Serviço de Restaurante nas Competições Senac de Educação Profissional, Matheus Lobato, representante do Senac no Maranhão, participará, de 14 a 19 de outubro, da Worldskills, em Abu Dhabi, e no período que antecede a competição, o jovem encontra-se em constante preparação para o concurso.

“O Matheus é um menino que vem se desenvolvendo bem, sabe se comportar bem, a minha expectativa é que ele vai brilhar na Worldskills também”, destacou José Arteiro. “Eu creio realmente que este jovem vai levar, de forma positiva, o nome do Maranhão e do Senac para o mundo, pois acho que ele tem uma capacidade muito grande de absorver conhecimentos, o que mostra para nós que o Maranhão continua sendo o estado de Gonçalves Dias”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.