Série C

Com equipe jovem, Moto Club ganha mais reforços experientes

Time do Papão, que tem média de idade de 26 anos, contratou o experiente volante Diogo Oliveira, de 30 anos, e o lateral Bebeto, de 27

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Volante Diogo Oliveira já treinou com o elenco do Moto Club
Volante Diogo Oliveira já treinou com o elenco do Moto Club (DIOGO OLIVEIRA MOTO )

SÃO LUÍS - Acompanhando o ritmo do arquirrival Sampaio, que segue reforçando seu elenco, o Moto Club apresentou, ontem, mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Maranhense. Chegaram, e se juntaram ao grupo, o volante Diogo Oliveira (30 anos) e lateral Bebeto (27 anos). Os novatos iniciaram o trabalho em uma atividade que o Rubro-Negro realizou na sede do Sesi, no Araçagi. Os dois se juntam ao também recém-chegado Max Carrasco, de 33 anos. Mesmo com a chegada de mais um jogador de 30 anos, a equipe do Moto ainda tem uma média de idade baixa, com 26, 86 de média por atleta. O mais velho do grupo é o zagueiro Laerte, que tem 36.

Diogo Oliveira, que estava jogando no URT-MG, e tem passagens por Atlético-PR, Figueirense-SC, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Sport, Inter de Lages-SC e Juventus-SP, é experiente, pois tem 30 anos e tem no currículo o título de campeão brasileiro em 2010 com Fluminense. Um pouco mais novo, o lateral-direito Roberto Machado, o Bebeto, estava jogando no São Bento-SP, e tem passegens por Bahia, Bahia de Feira, Rio Verde-GO e Caxias-RS.

Os mais velhos do elenco do Moto são Laerte (36 anos), Váber (35 anos), Curuca (32 anos) e agora Carrasco, que tem 33. O restante tem em média 26 anos. O mais novo é o meia Igor, de 19 anos.

Definição da equipe

A diretoria não informou, mas é quase certa a ausência destes reforços no duelo que o Moto tem com o Sampaio na estreia dos representantes maranhenses na Série C do Campeonato Maranhense. Com uma mudança ou outra, o time escalado pelo comandante, também novato, Leston Júnior, deve ser parecido com o que ele escalou para a partida contra o Cordino, válida pela semifinal do returno do Estadual, que foi cancelada após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Naquela ocasião, o técnico havia escalado o Papão com Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Cazumba; Rafael Santos, Diego Teles, Jerson, Lorran e Marcos Paullo; Júnior Juazeiro, botando a equipe para jogar no 4-5-1.

O Moto na Série C contra o Sampaio Corrêa, no Superclássico, neste sábado, às 16h, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.