Tiro esportivo

Oficiais da reserva do Exército são premiados em competição de tiro

Premiação por duas provas de carabina foi entregue no Circulo Militar de São Luís pelo Comandante do 24º BIL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
OS vencedores da 1ª etapa de tiro da AORE-MA – o grande campeão Mauro Franco (2º à dir), o Vice-Campeão Ernesto Batista (2º à esq), o 3º lugar Reginaldo Bordalo (esq) e Rogério Raposo (dir) – com o Tenente-Coronel Marcos Vinícius Soares Guimarães de Olive
OS vencedores da 1ª etapa de tiro da AORE-MA – o grande campeão Mauro Franco (2º à dir), o Vice-Campeão Ernesto Batista (2º à esq), o 3º lugar Reginaldo Bordalo (esq) e Rogério Raposo (dir) – com o Tenente-Coronel Marcos Vinícius Soares Guimarães de Olive (TIRO ESPORTIVO )

São Luís - Os oficiais da reserva do Exército Brasileiro (R/2) que venceram a 1ª etapa de tiro da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército do Maranhão (AORE-MA) receberam seus troféus e medalhas na noite desta sexta-feira (5), no Círculo Militar de São Luís. A premiação foi entregue pelo comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve (24º BIL), Tenente-Coronel Marcos Vinícius Soares Guimarães de Oliveira.

A competição foi disputada em 8 de abril, no estande de tiro do Clube de Atiradores do Maranhão (CLAM) nas provas de “carabina mira aberta .22” e “carabina mira aberta de ar comprimido”, durante a primeira etapa do maranhense de tiro esportivo e foi promovida pela AORE-MA e pela Federação Maranhense de Tiro esportivo (FMTE).

Na prova de “carabina mira aberta .22” o grande campeão foi o empresário Mauro Franco, que marcou 153 pontos. O vice-campeão foi o analista técnico do Sebrae no Maranhão, Ernesto Batista, que marcou 151 pontos, e em terceiro ficou Reginaldo Bordalo, com 146 pontos, seguido de perto pelo empresário do segmento de segurança Rogério Raposo, com 144 pontos, e pelo tenente do Exército, Felipe Torreão, com 142 pontos. Fecharam a lista de competidores Ramon Alencar, que marcou 138 pontos, Luiz Carlos, com 138 pontos, e Jefferson Bertulucci, com 127 pontos.

Na prova de “carabina mira aberta de ar comprimido”, o grande campeão foi Jefferson Bertulucci, que marcou 240 pontos, com Ramon Alencar em segundo lugar, com 233 pontos, e Mauro franco, com 215 pontos.

“Esta competição para oficiais R/2 é resultado de uma parceria com a FMTE e o CLAM, que tem nos apoiado desde o início. Teremos outras etapas de tiro e outros esportes, como natação e corrida, como uma forma de reunirmos o maior número de tenentes da reserva do Exército que escolheram o Maranhão para fixar residência”, disse o presidente da AORE-MA, Reginaldo Bordalo.

Para o presidente da FMTE, Wissam Malouf, a parceria servirá para aumentar o número de Atiradores em atividade no estado. "Os oficiais da Reserva do Exército já tiveram contato com equipamento de tiro e tem habilitação para lidar com este tipo de equipamento. Assim, a parceria tem potencial de aumentar rapidamente o número de Atiradores em atividade no estado, o que terá um efeito positivo sobre o esporte", observou.

Para o comandante do 24º BIL, a iniciativa tem grande potencial de movimentar os oficiais que foram formados pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do batalhão, que está ativo desde 1994.

“O NPOR é focado na preparação de tenentes para servir nas unidades operacionais do país e temos um desses núcleos aqui em São Luís e ao longo dos 24 anos em que o NPOR de São Luís está ativo, formamos mais de 800 oficiais da Reserva do Exército, sem contar os que serviram como médicos, dentistas e farmacêuticos e foram formados nos outros 43 NPORs espalhados pelo país e escolheram o Maranhão para morar. Competições como essa tem um grande potencial para reunir este grupo que muito representativo na sociedade maranhense”, comentou o militar.

A próxima etapa aconteceu na tarde deste sábado (6), também no estande de tiro do CLAM, durante uma etapa do Maranhense de Tiro Esportivo e repetiu a parceria entre a AORE-MA, FMTE e CLAM.

CLASSIFICAÇÃO da 1ª ETAPA DE TIRO AORE-MA

Carabina Mira Aberta .22
Mauro Franco – 153 pontos
Ernesto Batista – 151 pontos
Reginaldo Bordalo – 146 pontos
Rogério Raposo – 144 pontos
Felipe Torreão – 142 pontos
Ramon Alencar - 139 pontos
Luis Carlos – 138 pontos
Jefferson Bertulucci – 127 pontos

Carabina Mira Aberta de Ar
Jefferson Bertulucci – 240 pontos
Ramon Alencar - 233 pontos
Mauro Franco – 215 pontos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.