Assassinato

Homem é morto e o amigo baleado na Vila Passos

Vítimas conversavam quando foram atacadas por criminosos; crime também na Rua do Peixe

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Luís Magno foi morto quando conversava com um amigo
Luís Magno foi morto quando conversava com um amigo (Homem é morto e o amigo baleado na Vila Passos)

SÃO LUÍS - Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio ocorreram em menos de 12 horas na capital. Um dos crimes ocorreu na manhã de sexta-feira, 5, e teve como vítima, Luís Magno dos Santos Pereira, de 29 anos. Segundo a polícia, ele foi executado nas proximidades de um posto de combustível, na Avenida Vitorino Freire, no bairro Vila Passos. Francisco Adorisval Ferrer Júnior, idade não revelada, que estava em sua companhia, foi baleado e está internado no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, correndo risco de morte.

O corpo de Luís Magno foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para a autópsia. O cabo P. Campos, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que as duas vítimas estavam conversando quando foram alvejadas por dois criminosos não identificados, que teriam fugido em uma motocicleta.

Luís Magno mesmo baleado tentou fugir, mas acabou levando outros tiros e morreu no local. A outra vítima foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Socorrão I onde passou por tratamento médico.

A Polícia Militar realizou incursões na área visando prender os acusados, mas não obtiveram sucesso. O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção (SHPP).

O delegado Felipe Freitas, da SHPP, não informou a motivação desse crime. Ele explicou que a polícia já começou a ouvir as testemunhas e que deve analisar as câmeras de vídeo de segurança dos estabelecimentos comerciais da área para tentar identificar os autores desse crime. “A própria família de Luis Magno disse que ele era usuário de droga, mas não tinha débito com traficantes”, declarou o delegado.

A SHPP também está investigando o assassinato de Ronilson Câmara Pereira, de 28 anos. Ele foi baleado por homens não identificados, na Rua do Peixe, no Bairro de Fátima, na noite de quinta-feira, 5, e morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.