Deixando a cena

Temer afirma que não pretender continuar na atividade política

Declaração do presidente da República foi dada em entrevista a uma emissora de TV

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Michel Temer afirmou que não pretende continuar na política
Michel Temer afirmou que não pretende continuar na política (Michel Temer)

O presidente da República Michel Temer (PMDB) afirmou em entrevista a uma e emissora de TV que não pretende continuar na vida política após terminar o mandato, em 2018. O peemedebista reforçou que não pretende concorrer a um novo mandato presidencial.

"Aposentar-me nunca, jamais, mas eu não tenho intenção de continuar a atividade política, já cumpri meu papel", afirmou.

Temer voltou a dizer que espera aprovar as reformas Trabalhista e da Previdência até o fim do mandato. "Só espero que as reformas deem certo e que não haja necessidade de pedirem para eu continuar", completou.

O presidente afirmou ainda que acredita não ter errado durante seu mandato, que assumiu após o afastamento da petista Dilma Rousseff, em maio de 2016.

"É possível que eu tenha errado aqui e acolá, mas não sinto que tenha errado", disse. Temer falou que, se cometeu erros, foram acidentais e não propositais.

Impeachment - O peemedebista assumiu o comando do Governo Federal após a presidente Dilma Rousseff sofrer impeachment no Senado da República.

Dilma foi acusada de ter comedido "pedalada fiscal" em seu mandato, o que motivou o processo de impedimento. A queda da petista repercutiu, na ocasião, em todo o mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.