Troca de passes

SMTT informa sobre troca de passe de papel por créditos

Foi encerrada a validade do uso dos passes escolares nos coletivos, conforme previsto na Portaria n° 142 de 17 de abril de 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Passes escolares voltaram a ser utilizados em abril
Passes escolares voltaram a ser utilizados em abril ( Usuária do sistema de transporte público exibe uma cartela de passes no Terminal de Integração)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMMT) de São Luís comunica aos passageiros do sistema de transporte da capital que foi encerrada a validade do uso dos passes escolares nos coletivos, conforme previsto na Portaria n° 142 de 17 de abril de 2017.

A SMTT recomenda aos estudantes que ainda tenham passes em papel, que façam a devida troca por créditos eletrônicos. A troca deve ser efetivada na Central dos Estudantes, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 70, Apeadouro (ao lado da Igreja São Vicente de Paulo). O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Os passes de papel voltaram a ser utilizados no transporte público de São Luís no dia 18 de abril, por causa de uma pane no sistema de bilhetagem eletrônica.

Em 2015, a Prefeitura de São Luís implantou a biometria facial – sistema que reduziria a fraude no sistema de transporte da capital maranhense. Além de identificar individualmente o usuário do sistema, a biometria implantou a recarga do cartão de transporte a bordo, ou seja, abolindo de vez o uso do passe que, antes da biometria, era comercializado livremente por vendedores ambulantes, especialmente no Centro.

A ocorrência de panes no sistema de recarga dos cartões de transporte em São Luís não é incomum. No dia 24 de março deste ano, outra pane no gerenciamento do serviço interrompeu a recarga por 24 horas. Na ocasião, a Prefeitura não informou quais as causas do problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.