Libertadores

Flamengo duela com a Universidad Católica no Maracanã

Flamengo recebe o Universidad Católica, no Maracanã, pela Libertadores com chances de avançar na competição com uma vitória

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Revér, zagueiro Fla, se diverte em treino
Revér, zagueiro Fla, se diverte em treino (REVER FLAMENGO )

Rio de Janeiro - O Flamengo pode garantir nesta quarta-feira a sua passagem para as oitavas de final da Taça Libertadores. O rubro-negro carioca recebe a Universidad Católica no Maracanã, às 21h45min, e pode assegurar a vaga, desde que derrote o adversário e o San Lorenzo não consiga derrotar o Atlético PR, no outro jogo do Grupo 4.

O Flamengo ocupa a segunda colocação com seis pontos ganhos, enquanto a equipe chilena tem um ponto a menos na terceira posição. O jogo também vale como uma revanche porque a equipe carioca foi derrotada na partida disputada em Santiago.

Depois de sair na frente na disputa com o Fluminense pelo título carioca, o Flamengo volta toda a sua atenção para a disputa da Libertadores, objetivo maior da equipe da Gávea na atual temporada. O técnico Zé Ricardo disse que o time aprendeu muito com os erros cometidos na derrota sofrida no Chile e que tem todas as condições de derrotar a U. Católica e ficar em ótima posição para garantir a vaga, caso a classificação não seja obtida na rodada desta quarta-feira.

Além do meia Diego, que segue se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda vai demorar a voltar ao time, o treinador rubro-negro não poderá contar com o atacante colombiano Berrio, expulso diante do Atlético Paranaense, no jogo da Arena da Baixada, quando a equipe carioca sofreu a segunda derrota na competição sul-americana.

O volante Rômulo também é dúvida. Ele deixou o gramado na vitória deste domingo sobre o Flu com dores no joelho direito e, na segunda-feira, foi diagnosticado um entorse. Rômulo está fazendo tratamento, com gelo e fisioterapia, mas suas chances de entrar em campo como titular são remotas. O argentino Mancuello, que substituiu Rômulo durante a partida de domingo, deve seguir no time.

Chilenos empolgados

A Universidad Católica vem de vitória sobre a Universidade do Chile em clássico chileno, o que aumentou a confiança da equipe em obter um bom resultado no Maracanã. Para o técnico Mário Salas, o empate seria um bom resultado porque permitiria que a sua equipe decidisse a vaga diante do Furacão, em Santiago.

O treinador tem dúvidas no ataque porque o veterano Santiago Silva não vem apresentando um bom desempenho e tem a vaga ameaçada pelo reserva Gutiérrez que vem sendo mais efetivo nas vezes em que tem entrado. O que pesa a favor de Silva, de 36 anos, é que o Tanque tem mais experiência em jogos decisivos.

O time chileno terá dois desfalques na defesa. Kuscevic foi expulso no último jogo, diante do San Lorenzo, enquanto Germán Lanaro está se recuperando de uma fratura na costela e também é uma baixa importante. Os substitutos só serão anunciados na hora da partida, mas Cristian Alvarez tem boas chances de ocupar uma das posições.

Libertadores

Hoje

21h45 - Flamengo-BRA x Universidad Católica-CHI

21h - Atlético-PR x San Lorenzo-ARG

21h45 - Jorge Willstermann-BOL x Palmeiras-BRA

19h30 - Sport Boys-BOL x Atlético-MG-BRA

19h30Deportes Iquique-CHGI x Grêmio-BRA
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA x UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ
Data: Quarta-feira, 03/05/2017
Horário: 21h45min (Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Raul Lopez Cruz e Victor Ruiz (Peru)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Leandro Damião (Felipe Vizeu), Paolo Guerrero e Everton
Técnico: Zé Ricardo

U.CATÓLICA: Toselli, Espinoza, Cristian Alvarez, Maripán e Parotti; Fuentes, Kalinski, Noir, Cordero e Buonanotte; Santiago Silva (Gutierrez)
Técnico; Mário Salas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.