Política | Eleições

Deputado Zé Reinaldo deixa PSB

Posicionamento do partido contrário as reformas Trabalhista e da Previdência seria o motivo para a desfiliação do parlamentar
Carla Lima Subeditora de Política01/05/2017 às 11h15
Deputado Zé Reinaldo deixa PSBZé Reinaldo deverá ingressar no DEM ou no PSDB (Divulgação)

O deputado federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, decidiu deixar o PSB. Segundo ele, o motivo foi a decisão do partido em se posicionar contra as reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo Governo Federal.

Zé Reinaldo votou a favor da Reforma Trabalhista. Ele e mais 13 deputados da bancada maranhense optaram em concordar com o texto proposto pelo Governo Federal que levou a modificações na legislação trabalhista.

O até então partido do deputado, PSB, já na semana da votação da Reforma Trabalhista anunciou que se posicionar contrário as reformas propostas pelo governo de Michel Temer.

A legenda também será contra a Reforma da Previdência. Zé Reinaldo votará a favor.

Devido a isso, o parlamentar anunciou que deixa os quadros socialistas – partido que ele está filiado desde 2006 – e poderá se filiar ao DEM ou PSDB.

“Eu estou saindo do PSB exatamente porque [o partido] resolveu fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária sem ouvir as bancadas da Câmara e do Senado”, justificou ele.

Semana passada, Zé Reinaldo se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o que aumentou as especulações de que o agora ex-socialista deverá ser recebido no ninho tucano.

O anúncio do novo partido deverá ser feito no próximo fim de semana quando Zé Reinaldo deverá lançar sua pré-candidatura a senador.

Pistas

No início deste ano, o ex-governador já demonstrava que iria deixar o PSB, o que deixa em aberta a interpretação que o motivo para sair do partido é a eleição para o Senado.

Nas declarações dadas a imprensa, Zé Reinaldo falava da falta der espaço para que ele disputasse a eleição para senador e também devido a possibilidade do PSB ser oposição ao governador Flávio Dino (PCdoB) já que o senador Roberto Rocha, que é do PSB, já anunciou que deve disputar a eleição para governador.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte