Inglês

Jesus entra no fim, tem gol anulado e City fica no zero com o United

Brasileiro, que voltou a jogar depois de cerca de três meses, quase sai como herói no clássico

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

MANCHESTER - A reestreia de Gabriel Jesus no Campeonato Inglês teve roteiro parecido ao da estreia. Nesta quinta-feira, o Manchester City entrou em campo no Etihad Stadium para receber o Manchester United, no grande clássico da cidade, em jogo atrasado da 26ª rodada do torneio nacional, e quase viu o brasileiro decidir o jogo. O atacante entrou nos minutos finais, chegou a balançar as redes, mas viu o juiz anular o gol por impedimento, assim como ocorreu em sua estreia pelo clube. Com isso, o dérbi de Manchester se encerrou com um empate em 0 a 0.

Com o resultado, as duas equipes mantiveram as posições no Campeonato Inglês. Melhor para o Manchester City, que seguiu na quarta posição, que dá vaga para a Liga dos Campeões, agora com 65 pontos. Já o Manchester United vem logo atrás, na quinta colocação, com 64 pontos.

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Inglês no próximo domingo. Às 8h(de Brasília), o Manchester United recebe o Swansea, no Old Trafford. Já às 10h05(de Brasília), o Manchester City visita o Middlesbrough, no Riverside Stadium.

O jogo

A partida começou com poucas chances criadas pelas equipes. No entanto, o Manchester City ainda conseguiu chegar com perigo. Aos oito minutos, Aguero aproveitou cruzamento de De Bruyne por baixo e finalizou. A bola bateu na trave e foi pela linha de fundo, em grande oportunidade desperdiçada.

O Manchester United respondeu aos 24 minutos. Martial avançou pela esquerda e cruzou para a área. Bravo cortou, mas acabou ajeitando para Mkhitaryan. O meia armênio finalizou com perigo, mas o goleiro do City se recuperou para realizar uma grande defesa.

Nos minutos finais, o Manchester United parecia estar segurando a pressão do adversário, até que o jogo “pegou fogo”. Aos 38 minutos, Fellaini, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta por trás em Aguero. Além da infração, o meia belga partiu para cima do argentino e acertou uma cabeçada no adversário, sendo expulso de forma direta.

Logo na sequência, Pep Guardiola colocou em campo o brasileiro Gabriel Jesus, que não atuava há cerca de três meses, e partiu para uma pressão final.

Mesmo com poucos minutos em campo, o brasileiro quase foi o herói da vitória dos Citizens. Aos 46 minutos, Gabriel Jesus aproveitou cruzamento de Aguero e cabeceou para o fundo das redes. O atacante saiu para comemorar, porém, o auxiliar anulou o gol assinalando posição de impedimento, em lance que repetiu o roteiro de sua estreia pela equipe, quando também teve um tento invalidado pela arbitragem.

Nos últimos minutos, o Manchester City manteve a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, o clássico se encerrou com placar de 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.