Copa do Nordeste

Vitória e Bahia iniciam duelo por vaga na final da Copa do Nordeste

Com sequência de quatro clássicos seguidos, equipes, que são as maiores vencedoras do campeonato, duelam no Barradão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

Salvador - Quatro clássicos em 10 dias. O torcedor baiano terá muitas emoções pela frente, pois nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste, no estádio do Barradão, se inicia a série de jogos decisivos entre Bahia e Vitória.

Os rivais estão disputando tanto a semifinal do Nordestão quanto as finais do Campeonato Baiano. Ambos os confrontos terão partidas de ida e de volta, começando nesta quinta, e vão até o dia 7 de maio, quando será disputado o último duelo do Estadual. Por conta de uma determinação do Ministério Público baiano, todos os encontros entre Tricolor e Rubro-Negro em Salvador, deverão ser realizados com torcida única.

Com o grande número de clássicos decisivos pela frente, a palavra de ordem no Leão da Barra é humildade. O elenco comandado pelo técnico Argel Fucks não quis saber de falar em favoritismo, mesmo após ter se saído melhor no primeiro encontro com o rival em 2017, em plena Fonte Nova, pelo Estadual.

Apesar de alguns nomes entregues ao departamento médico, Argel, que fez mistério e fechou os últimos treinos, pôde contar com dois retornos. O atacante Kieza não treinou junto da equipe na última terça-feira, mas participou normalmente dos trabalhos de finalização desta manhã e aparece entre os relacionados para o próximo compromisso. Baixa desde antes do Ba-VI, o camisa 9 vinha tratando de um estiramento.

Quem também volta à lista de convocados é o volante Willian Farias, que foi poupado do último jogo e se mostrou recuperado de um desconforto muscular. Gabriel Xavier, com uma lesão de grau 1 na coxa, segue sendo desfalque, assim como o volante José Welison, que passou por uma cirurgia no joelho.

Pelo lado do Bahia, foi valorizado o fato de as atenções estarem viradas apenas para um adversário. O Esquadrão de Aço também vê a oportunidade de vingar a derrota sofrida no Ba-Vi realizado no começo do mês. Em termos de escalação, Guto não revelou nada, mas não deve fugir do que tem utilizado ultimamente. A única mudança além da que o treinador terá que fazer na lateral, é a entrada de Tiago Fonseca na posição original de Éder. Tiago está sendo cogitado para ser titular, porque Jackson voltou a treinar apenas nesta semana e não tem grandes chances de sair jogando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.