Indefinido

Clima de indefinição toma conta da MAC a menos de um mês da estreia na Série D

Com problemas financeiros, diretoria atleticana ainda não sabe se disputará a competição com uma formação caseira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Jogadores do MAC durante a apresentação no início da temporada
Jogadores do MAC durante a apresentação no início da temporada (MAC INDEFINIÇÃO )

SÃO LUÍS - Depois da eliminação no Campeonato Maranhense, os jogadores do Maranhão ainda não se reapresentaram no CT do Parque Valério Monteiro. O Bode ainda não tem data para iniciar a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do MAC na Quarta Divisão será contra o Potiguar de Mossoró (RN), dia 21 de maio, em São Luís.

O clima no Maranhão é de indefinição. Aqueles que têm vínculo com o clube nos próximos anos estão tranquilos. Outros, no entanto, aguardam por uma posição da diretoria sobre a permanência. “Já liberamos alguns jogadores de fora do estado e estamos resolvendo a situação de outros. O problema é falta de recursos. Ainda não temos o orçamento definido para a disputa da Série D”, disse o presidente do Maranhão, William Rio Branco.

Até o treinador Vinicius Saldanha, que assumiu o time no lugar de Cleibson Ferreira, e dirigiu a equipe em apenas três partidas, não está confirmada. “Ainda não sabemos se vamos continuar com o Vinícius Saldanha. Tudo vai depender do orçamento. A Série D não dá lucro e ainda temos que arcar com as despesas de viagem”, explicou o dirigente.

Devido à crise financeira no clube, a tendência é que o Maranhão dispute a Série D com um time caseiro, reforçado com pouquíssimas contratações e seja comandando em campo por um treinador da base.

Sem data para treinar

Faltando exatos um mês para a estreia na Série D, o MAC ainda não tem sequer data para começar os treinamentos com vista a disputa da competição nacional. “Não tem nada definido. Vai depender de uma reunião com a diretoria e os conselheiros do clube para a gente definir quando o time volta as atividades. Acredito que na próxima semana, o time deva começar os treinamentos”, comentou Vinicius Saldanha.

O MAC não joga desde o dia 16 deste mês, quando empatou com o São José por 1 x 1, no Nhozinho Santos, e foi eliminado no Campeonato Maranhense.

Na Série D de 2016, o Maranhão foi eliminado na primeira fase da competição. Na época, o time foi treinado pelo atual gerente de futebol do clube, o português Luís Miguel.

O Maranhão está no grupo E da Série D com o Potiguar de Mossoró, quarto colocado no Campeonato Potiguar, o River, que foi rebaixado da Série C em 2016, e o Guarany de Sobral, que herdou a vaga do Uniclinic, que se classificou com o segundo lugar no Campeonato Cearense, mas que desistiu de disputar a competição por problemas financeiros.

Ainda não sabemos se vamos continuar com o Vinícius Saldanha. Tudo vai depender do orçamentoWilliam Rio Branco, presidente do MAC

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.