Literatura

Abertura da Flip 2017 terá leitura de textos de Lima Barreto

Sessão de abertura da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty será protagonizada por Lázaro Ramos, que vai interpretar textos de Lima Barreto

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
A Flip este ano está marcada para os dias 26 a 30 de julho, em Paraty
A Flip este ano está marcada para os dias 26 a 30 de julho, em Paraty (FLIP )

SÃO PAULO - A sessão de abertura da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty será protagonizada por Lázaro Ramos: o ator vai interpretar textos de Lima Barreto, homenageado desta edição. A leitura faz parte de uma apresentação criada pela historiadora Lilia Schwarcz - que em junho lança a biografia Lima Barreto, Triste Visionário. O diretor Felipe Hirsch completa a trinca da sessão que abre a Flip, este ano marcada para os dias 26 a 30 de julho, em Paraty.

Ramos está no ar com o programa Espelho, no Canal Brasil, em que entrevista figuras de destaque da cultura afro brasileiras. Na Flip deste ano, ele também lançará o livro Na Minha Pele (Objetiva), no qual explora sua trajetória como ator.

Conhecida também por obras relacionadas à história social brasileira, Lilia Schwarcz vai apresentar na Flip o resultado da sua pesquisa de mais de uma década sobre Lima Barreto - como a reportagem adiantou, em dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.