SÃO PAULO - O mês de abril começou intenso para Rafael Suzuki. Depois de disputar a etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car em Goiânia - onde conquistou um bom resultado -, o piloto que representa o Maranhão nas pistas seguiu acelerando, e neste sábado (08) corre a 3ª rodada da Copa São Paulo KGV de Kart, o principal campeonato regional do país.
Para Suzuki, o kart é a melhor forma de se manter em atividade, já que, conforme o regulamento, os pilotos não podem treinar com o carro da categoria nos intervalos entre as etapas, mas também é uma competição que o motiva muito. Neste ano, ele está disputando a Copa São Paulo, na qual todas as etapas acontecem no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), e vai competir no Campeonato Brasileiro de Kart, em julho, no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC), em ambas na categoria Shifter, de kart com marchas e que pode ultrapassar os 120 km/h.
“O kart é a preparação mais completa que posso fazer, especialmente na categoria Shifter, sinto que realmente me ajuda na Stock Car. As reações são muito rápidas, e o kart é bastante potente, assim consigo treinar tanto os reflexos e a concentração numa situação de corridas, de disputa, quanto a parte física. Além disso, eu sempre me divirto muito, então estou satisfeito por conseguir conciliar as corridas de kart com meus compromissos na Stock”, comentou Rafael.
Na Stock Car, o começo foi muito positivo para Suzuki. Em sua quarta temporada consecutiva na categoria e estreando pela equipe Cavaleiro Sports, o representante maranhense ficou próximo do top-10 nas duas corridas da rodada de Goiânia, no último domingo (2) - com o 13º na primeira prova e o 11º lugar na segunda -, e assim saiu da primeira etapa empatado na 11ª posição (com outros três pilotos) na classificação geral, a apenas dois pontos dos 10 melhores.
"Foi um bom começo, especialmente considerando que ainda estamos nos entrosando na equipe, e isso é animador, superou nossas expectativas. Dentro do carro estava muito quente, o desgaste foi grande, mas conseguimos fazer funcionar a estratégia que adotamos, e assim saímos com bons pontos de Goiânia, próximo do top-10 do campeonato e com sentimento de objetivo cumprido. Agora, vamos seguir trabalhando bastante na evolução, pois a próxima etapa acontece em 15 dias no Velopark”, completou o piloto de 29 anos.
Agora, pilotos e equipes da Stock Car voltam a se reunir em duas semanas para a 2ª etapa da temporada, entre 21 e 23 de abril, no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.
Saiba Mais
- Piloto da Stock Car ministra palestra sobre trânsito em São Luís
- Rafael Suzuki conquista dois ótimos resultados em Curvelo
- Rafael Suzuki disputa Corrida do Milhão pela quarta vez na Stock Car
- Rafael Suzuki conquista seu melhor resultado na Stock Car
- Rafael Suzuki completa as duas provas no top-15 e mantém posição no campeonato
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.