Novo espaço

Centro de Aperfeiçoamento da PF é inaugurado em São Luís

No espaço, localizado no bairro Jaracati, serão realizados os treinamentos operacionais, principalmente, curso de armamento e tiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Centro foi inaugurado em solenidade ontem, pela Polícia Federal
Centro foi inaugurado em solenidade ontem, pela Polícia Federal (centro PF)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) inaugurou o Centro de Aperfeiçoamento Tático e Operacional (Cato), localizado no bairro Jaracati, onde serão desenvolvidos os treinamentos operacionais, principalmente, curso de armamento e tiro. O novo prédio pos­sui uma área interna de 548 metros quadrados. A inauguração ocorreu na tarde de sexta-feira (7).

O evento contou com a presença do superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Alexandre Saraiva; do diretor de Administração e Logística Policial da PF, Omar Gabriel Haj Mussi, representando o delegado geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; procurador chefe do Trabalho da 16º Região, Marco Antônio Sousa Rosa; e outras autoridades.

Este local também será usado por outras forças em caso de necessidadeAlexandre Saraiva, superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão


O delegado Alexandre Saraiva informou que, anteriormente, o treinamento operacional era realizado em dois clubes de tiros, Joaquim Itapary Neto e o Caça e Pesca do Maranhão (Capetim), mas o Ministério Público do Trabalho no Maranhão destinou dois Termos de Ajuste de Conduta (TAC) para que a Polícia Federal construísse o seu centro de treinamento.

Ainda de acordo com as informações do delegado, a polícia possui um estande de tiros indoor e projetado para treinamentos até mesmo com armas de grosso calibre. Como também o local possui uma estrutura suficiente para atividades de capacitação e aperfeiçoamento policial como cursos de entradas táticas, abordagens de veí­culos, segurança de dignitários, controle de distúrbios civis, defesa pessoal e dentre outros.

O superintendente da Polícia Federal do Amapá, delegado Raimundo Freitas, disse que esse centro é um dos maiores do país e os policiais da sua região ainda estão realizando os seus treinamentos operacionais em clube de tiro privado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.