Demitido

Técnico do Moto foi demitido no vestiário do Dário Santos

Dirigentes deram a notícia para Marcelo Vilar ainda no estádio, após a derrota para o São José

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Marcelo Vilar conseguiu apenas uma vitória no comando do Moto
Marcelo Vilar conseguiu apenas uma vitória no comando do Moto (MARCELO VILAR MOTO )

SÃO LUÍS - A derrota do Moto Club para o São José custou o emprego do técnico Marcelo Vilar. O presidente do Papão, Célio Sérgio, encontrou um culpado para tentar justificar mais um fracasso da equipe rubro-negra. O cartola demitiu o técnico nos vestiários, após a derrota por 3 x 0, na noite da quarta-feira, no Moropóia, pelo abertura do returno do Campeonato Maranhense.

Marcelo Vilar chegou ao Moto Club em 19 de fevereiro para substituir Ruy Scarpino (campeão estadual em 2016 e que comandou a equipe na conquista do acesso a Série C). O treinador assumiu o time em durante o primeiro turno do Maranhense e na Copa do Nordeste e sofreu eliminações nas duas competições. Vilar comandou o Papão por sete partidas. Sob o seu comando, foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Com a eliminação na primeira fase do primeiro turno e no Nordestão, Marcelo Vilar teve cerca de 15 dias para trabalhar a equipe, mas pelo que apresentou diante do São José, o técnico não conseguiu colocar a equipe no rumo da vitória. E a goleada sofrida para o modesto Peixe-Pedra foi a gota d’água para o presidente Célio Sérgio, que demitiu o treinador logo após a partida em uma conversa no vestiário do Moropóia.

O cartola também não perde tempo e confirmou o auxiliar técnico, Marcinho Guerreio, como o treinador da equipe para o restante do Estadual. “Vamos buscar uma solução definitiva de nosso sangue. Marcinho assume em definitivo, trazendo garra e força motense de volta ao clube”, declarou o dirigente.

Logo após a demissão de Ruy Scarpino, Marcinho Guerreiro comandou o Moto na vitória sobre o Maranhão por 3 x 0, no primeiro clássico da temporada 2017, na fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O Moto volta a campo neste sábado às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, contra o Santa Quitéria, pela segunda rodada do returno do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.