Demitido

Queda de rendimento causa a demissão do técnico do Maranhão

Depois de estrear com derrota no returno, Cleibson Ferreira cai ainda no vestiário do Rodrigão após levar 2 x 1 do Santa Quitéria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - Cleibson Ferreira não é mais o técnico do Maranhão. O comandante não resistiu à pressão da má fase e caiu logo após a derrota sofrida pelo Santa Quitéria por 2 x 1 na tarde da quarta-feira, no Rodrigão, na abertura do returno do Campeonato Maranhense. Após uma reunião ainda em Santa Quitéria entre o treinador e os dirigentes do MAC, na noite da quarta-feira, ficou definido que ele não continua no comando do time. Os dirigentes do Bode não perderam tempo e confirmaram a contratação de Vinícius Saldanha, o treinador que comandou a equipe na conquista do último título, o Estadual de 2013.

A demissão de Cleibson Ferreira foi confirmada por meio de nota emitida pela assessoria de comunicação do clube logo após a partida e a mesma publicação confirmou o retorno de Vinicius Saldanha ao clube. “A diretoria do Maranhão Atlético Clube, informa que Cleibson Ferreira não é mais o treinador da equipe. Para o seu lugar, a diretoria está anunciando, a contratação de Vinicius Saldanha. A apresentação de Vinicius Saldanha acontece na tarde desta quinta-feira no Parque Valério Monteiro”, declarou.

Técnico desde janeiro, Cleibson Ferreira comandou o Maranhão em oito partidas, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Ao seu comando a equipe fez 11 gols e sofreu 14. Ferreira treinou o MAC apenas no Estadual e foi eliminado na semifinal para o Imperatriz.

A contratação de Vinícius Saldanha logo após a demissão de Cleibson Ferreira demonstra que a diretoria atleticana não estava gostando do trabalho do ex-treinador e já vinha preparando um plano de B, que pode ter sido apressado com derrota para o Santa Quitéria.

Vinicius Saldanha foi apresentado no clube ontem à tarde, no Parque Valério Monteiro, onde iniciou a preparação do time para a partida contra o Imperatriz, domingo, às 16, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.