Prestigiado

Apesar do aproveitamento ruim, Francisco Diá continua prestigiado

Apesar do empate na estreia do returno que colocou o Sampaio na lanterna do Grupo A, treinador permanece no cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Francisco Diá lamentou sequência de lesões na equipe tricolor
Francisco Diá lamentou sequência de lesões na equipe tricolor (FRANCISCO DIÁ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa vive seu pior momento na temporada. Com o empate em casa com o Cordino por 1 x 1, na abertura do returno do Campeonato Maranhense, o Tricolor foi o único time do seu grupo que empatou e agora é o lanterna da Chave A. Na chave, Imperatriz, São José e Santa Quitéria dividem a liderança com três pontos cada. Afora, a equipe boliviana terá muitas dificuldades para assegurar sua classificação para a próxima fase. Mesmo diante do mau momento, o técnico Francisco Diá continua prestigiado pela diretoria.

Para explicar a má fase, Francisco Diá culpou as lesões do reforços contratados para o Estadual como culpada pelo mau momento e mostrou poucas perspectivas para reverter o momento da equipe. “A gente trouxe três jogadores para ser titulares e todos se machucaram. Aí, de última hora, o nosso zagueiro Maracás, teve um derrame e não pode jogar. No intervalo, Alex levou ponto na cabeça e não pôde continuar. O que está acontecendo com o Sampaio são coisas que em 21 anos de carreira nunca vi na minha vida. Eu não sei o que está acontecendo? A dificuldade que estamos tendo é muita e não podemos repetir nenhuma vez uma escalação”, desabafou.

Contra o Cordino, Francisco Diá utilizou sete jogadores que chegaram após seu início de trabalho: o goleiro Alex Alves, o zagueiro Fredson, o volante César Sampaio, os atacante Pimentinha e Isaac, (titulares), o lateral-direito Pedro e do atacante Uillian, (reservas).

Dos novos contratados que estiveram de fora por problemas clínicos estão os volante Marcílio e Diego Silva, o zagueiro Maracás e o meia Felipe Marques. Destes, Diego Silva e Maracás já haviam estreado.

Para piorar a situação, o Sampaio foi punido por ter colocado o goleiro Jean, sem contrato, no banco de reservas no jogo contra o Imperatriz, pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense, no Castelão, no dia 19 de março. Assim, como empatou com o Imperatriz e somou um ponto, o time perdeu este e mais os três da punição totalizando quatro. O Tricolor fez apenas seis pontos no primeiro turno e por conta desta perda, fica com dois pontos e está à frente apenas do Americano, que tem um ponto. A Bolívia recorreu da decisão ao pleno do TJD (MA), onde aguar ser julgado.

Apesar de continuar no cargo, um dirigente do Sampaio disse que Francisco Diá está na corda-bamba e outro tropeço no estadual pode custar o seu cargo.

O Sampaio tentará a reabilitação diante do lanterna Americano, com quem briga para fugir do rebaixamento, domingo, às 16, no Estádio Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.